Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Esporte

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Advogado de diretor da Match vai ser indiciado

COPA
Ele é acusado de auxiliar na fuga do cliente britânico do Hotel Copacabana

LUIZA FRANCO DO RIO

O delegado da 18ª DP do Rio Fábio Barucke indiciará sob acusação de crime de favorecimento pessoal o advogado Fernando Fernandes, que representa o ex-diretor da Match Raymond Whelan.

Segundo o delegado, há sinais claros de que o advogado auxiliou a fuga do hotel Copacabana Palace do britânico, acusado de liderar quadrilha de cambistas que revendiam ingressos da Copa.

A Match é a única empresa autorizada pela Fifa a vender pacotes VIP de ingressos.

Whelan se apresentou à Justiça nesta segunda (14) e está cumprindo prisão preventiva no presídio Bangu 10 (zona oeste). Ele está em cela comum, porque o diploma de nível superior que lhe garantiria o direito à prisão especial está sendo traduzido.

Fernandes foi intimado a prestar depoimento duas vezes, mas não compareceu.

Nesta terça (15), seu advogado, Wagner Gusmão, entregou petição endereçada ao delegado informando que Fernandes tem impedimento legal de prestar esclarecimentos a respeito de fatos envolvendo Whelan, pois não pode se pronunciar sobre um caso no qual atua.

Por essa razão, pede que Fernandes seja dispensado do depoimento marcado para esta quarta-feira (16).

O advogado de Fernandes disse que a premissa de que ele tenha ajudado Whelan a fugir não procede, pois Fernandes não sabia do mandado de prisão quando se encontrou com o britânico.

De acordo com o delegado, outras delegacias têm mais mais de duzentos ingressos do tipo vendidopela Match que estavam sendo negociados por cambistas.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página