Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Esporte

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Brasil poupa 2 titulares, perde e agora pega a Itália

Vôlei
Queda ante o Irã tira Rússia, atual campeã, da Liga Mundial

MARCEL MERGUIZO DE SÃO PAULO

Brasil, nove títulos, contra a Itália, oito, na semifinal da Liga Mundial, neste sábado (19), às 15h30 (de Brasília).

Serão os maiores vencedores da história da competição, com 17 dos 24 títulos, decidindo uma vaga na final, em Florença, na Itália. Na primeira fase, o clássico mundial teve duas vitórias para cada lado. E, curiosamente, os visitantes venceram as partidas.

Para chegar à semifinal, o time comandado por Bernardinho enfrentou dificuldades e perdeu seis dos 12 jogos da fase de grupos. Classificou-se no sufoco, em terceiro em uma chave com quatro --atrás de Itália e Irã.

E foi justamente o surpreendente Irã o responsável pela última derrota brasileira, nesta sexta-feira.

Com o time já garantido na semifinal na quinta-feira, Bernardinho tirou de quadra dois titulares fundamentais para a equipe: o ponta Murilo, 33, e o central Sidão, 32. Em seus lugares jogaram Lucas Loh, 23, que fez sua estreia na Liga, e Éder, 30.

"A decisão foi poupar os dois jogadores em função da idade e de questões físicas. Esse era nosso foco", explicou Bernardinho.

"A intenção era dar, para alguns jogadores, uma condição boa para a sequência. Mas não esperávamos jogar contra a Itália na semifinal", completou o treinador, após a derrota, à TV Globo.

O argumento era poder oferecer descanso aos atletas em razão da sequência de quatro jogos em quatro dias. Ao mesmo tempo, a derrota para os iranianos eliminou a Rússia, principal algoz dos brasileiros nos últimos anos.

Apesar de terem perdido para o Brasil na quinta passada, os russos são os atuais campeões olímpicos e da Liga --vencendo a seleção brasileira em ambas as decisões.

Ou seja, a vitória iraniana por 3 sets a 1 (parciais de 25/22, 25/19, 23/25 e 28/26) colocou a Itália no caminho do Brasil, mas também tirou os russos de uma possível final.

O Irã encara os EUA na outra semifinal, neste sábado. A final, domingo, é às 15h30.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página