Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Esporte

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Palmeiras amplia série negativa, mas é aplaudido

SÉRIE A Torcida aprova 2º tempo do time, que está há 5 jogos sem vencer

Diante do Cruzeiro, líder do Brasileiro, Ricardo Gareca não teve medo de escalar o Palmeiras em um esquema ofensivo, com três atacantes.

Porém a estratégia não deu certo, e o time alviverde perdeu por 2 a 1 no Pacaembu.

Foi o segundo revés do treinador argentino, que estreou no comando da equipe com um 0 a 2 no clássico contra o Santos, na quinta (17).

O Palmeiras soma cinco jogos sem vencer no Brasileiro e estacionou nos 13 pontos, em 12º lugar na tabela. O Cruzeiro, por seu lado, disparou na liderança, com 25.

Apesar da derrota e da situação difícil no torneio, a torcida aplaudiu os jogadores. Isso porque a atitude da equipe no segundo tempo agradou e deu mostras de que o Palmeiras pode reagir.

"O rendimento do time no segundo tempo me deixa mais tranquilo. Penso que melhoramos em relação ao primeiro jogo", disse Gareca.

De volta depois de cumprir suspensão contra o Santos, o atacante Henrique encarou a missão de, ao lado de Diogo e Leandro, quebrar um jejum de quatro jogos do Palmeiras sem balançar as redes.

Mas quem abriu o placar foi o Cruzeiro. Marquinhos ganhou de William Matheus e cruzou rasteiro na área para Ricardo Goulart marcar, aos 7 min do primeiro tempo.

O Palmeiras mal teve tempo de se recompor e sofreu o segundo gol, dois minutos depois. Marquinhos cobrou falta pela esquerda e Manoel desviou de cabeça: 2 a 0.

Mesmo em vantagem, o Cruzeiro dominou as ações ofensivas até a reta final do primeiro tempo, quando o Palmeiras, enfim, acordou. O time teve ao menos três chances de diminuir a diferença antes do intervalo.

GOL E APLAUSOS

Os palmeirenses conseguiram desencantar após 360 minutos sem fazer gol. Foi aos 8 min do segundo tempo, com o beque argentino Tobio. A partir daí, os donos da casa tomaram conta do jogo. Criaram ao menos três chances para empatar. Não conseguiram, mas ao menos arrancaram aplausos da torcida.

O Palmeiras terá agora de se preparar para a Copa do Brasil. Na quarta (23), encara o Avaí pela terceira fase, em Florianópolis. Depois, terá o Corinthians, pelo Brasileiro, no domingo, no Itaquerão.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página