Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Esporte

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Série A

Blitz falha, e 0 a 0 satisfaz Corinthians em Salvador

Jadson será desfalque contra o Palmeiras

DE SÃO PAULO

O Corinthians não conseguiu colocar em prática suas duas metas em Salvador, no domingo (20). Não repetiu a boa atuação da vitória por 2 a 1 sobre o Internacional, na quinta, e nem se manteve próximo ao líder Cruzeiro.

O time alvinegro empatou sem gols com o Vitória, no Barradão, e permaneceu na segunda colocação, mas agora a cinco pontos dos cruzeirenses: 25 contra 20.

Ainda ganhou um problema. Jadson recebeu o terceiro cartão amarelo e cumprirá suspensão diante do Palmeiras, no Itaquerão, no dia 27.

Antes do clássico, o time de Mano Menezes joga pela Copa do Brasil. Pega o Bahia, na quarta, pela terceira fase.

Os corintianos atribuíram o empate sem gols ao goleiro Wilson, 30, que fez duas defesas importantes nos últimos sete minutos do jogo.

Mas o empate teve outros motivos. Um deles foi a dificuldade em repetir a estratégia na última rodada. O Corinthians não conseguiu emplacar uma blitz ofensiva.

Trocou 211 passes certos, 141 deles no campo de ataque, segundo o Datafolha. O índice de erros foi pequeno: 61 no ataque e oito na defesa. Os números são até melhores do que a vitória contra o Inter, mas o obstáculo foi a falta de velocidade no ataque.

Outro problema foi a marcação mais frágil na frente. O time havia sufocado os defensores do Inter e com dez minutos vencia por 2 a 0.

Na defesa, ainda sofreu com a pressão do rival, especialmente na etapa final. Até por isso, festejou. "O empate é sempre um resultado bom", avaliou o zagueiro Gil.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página