Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Esporte

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Rosberg ganha pela 4ª vez neste ano e amplia liderança

F-1 No GP alemão, Bottas, em 2º, e Hamilton, em 3º, também festejam atuação

TATIANA CUNHA ENVIADA ESPECIAL A HOCKENHEIM

GP da Alemanha

1ºN. Rosberg 1h33min42s914

2ºV. Bottas a 20s789

3ºL. Hamilton a 22s530

Nico Rosberg pode até ter vencido de ponta a ponta o GP da Alemanha de F-1 e ter se tornado o primeiro piloto de seu país a ganhar em casa pilotando para um time alemão. Mas, apesar de Rosberg ter obtido o quarto triunfo neste ano, os grandes vencedores em Hockenheim, neste domingo (20), foram seus companheiros de pódio.

De um lado, Valtteri Bottas, o segundo colocado, que pela terceira corrida seguida ficou entre os três primeiros, levou a Williams à terceira posição no Mundial de Construtores e ainda "segurou" uma Mercedes por dez voltas.

Do outro, Lewis Hamilton, seu companheiro de equipe, que ganhou nada menos que 17 colocações durante a prova e, com o terceiro lugar, conseguiu "limitar os danos" na disputa pelo título de 2014.

Depois de se classificar em 15º por conta de uma falha no disco de freio de seu carro durante o treino de classificação, Hamilton perdeu posições no grid por ter trocado a caixa de câmbio do W05.

Mas, após uma brilhante apresentação, repleta de ultrapassagens, festejou a terceira posição. "Depois de tudo que aconteceu dá para dizer que nesta corrida meu copo ficou meio cheio'", afirmou Hamilton, que "perdeu" só dez pontos para Rosberg na classificação do Mundial.

Com o resultado, o alemão tem agora 14 pontos a mais que o companheiro na tabela.

Largando da pole ontem, Rosberg não teve muito trabalho para vencer pela sétima vez em sua carreira na F-1.

Seguiu o roteiro que virou marca da Mercedes neste ano: manteve a ponta após a largada e começou a abrir vantagem sobre Bottas para cruzar a linha de chegada com mais de 20 segundos de folga para o piloto da Williams e dar ao time alemão o nono triunfo em dez etapas.

"Cheguei querendo a vitória e tudo funcionou perfeitamente. Meu carro estava impecável e, apesar de eu estar um pouco preocupado por conta do banimento do Fric [sistema híbrido de suspensão], ainda temos o carro mais veloz e mantivemos a vantagem que tínhamos", declarou o alemão, que venceu pela primeira vez em casa.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página