Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Esporte

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Flamengo anuncia Luxemburgo como novo treinador

BRASILEIRO Técnico tem como missão fugir do rebaixamento; Ney Franco foi demitido ontem

DE SÃO PAULO

Sem trabalhar como treinador desde novembro, quando foi demitido do Fluminense, Vanderlei Luxemburgo está de volta com o objetivo de salvar o Flamengo, seu clube do coração, do rebaixamento no Brasileiro.

O treinador foi anunciado pela equipe carioca, última colocada do Nacional, na quarta-feira (23), logo após a demissão de Ney Franco, que ficou no clube por pouco mais de dois meses.

O último trabalho de Luxemburgo como técnico foi no Fluminense. Na ocasião, o treinador, que foi contratado no final de julho de 2013 e demitido em meados de novembro, assumiu o time também com a missão de evitar o rebaixamento - ocupava a 17ª colocação com nove pontos após a nona rodada.

Ele deixou o time na 18ª colocação quando foi demitido a cinco rodadas do término do Campeonato Brasileiro.

O Fluminense acabou na zona de descenso, mas ficou na Série A após a Portuguesa ser punida com a perda de pontos por ter escalado irregularmente um jogador.

HIATO

O período sem clube foi o maior hiato da carreira do técnico desde fevereiro de 2004, quando ficou mais de dois meses sem trabalhar entre sua saída do Cruzeiro e a contratação pelo Santos, time no qual conquistou seu último título nacional.

Desde então, ele conseguiu títulos estaduais com Santos, Palmeiras, Atlético-MG e Flamengo.

Será a quarta passagem de Luxemburgo como técnico do Flamengo. Ele passou pelo clube em 1991, 1995 e entre 2010 e 2012, quando foi demitido após desavenças com Ronaldinho Gaúcho.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página