Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Esporte

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Estação fecha e deixa torcedores sem transporte

DE SÃO PAULO

O final da partida entre Corinthians e Bahia foi ofuscado pelo corre-corre dos torcedores para alcançar as estações próximas ao Itaquerão a tempo de tomar transporte público.

Os 25 minutos de intervalo entre o apito final e o fim dos serviços de trem e metrô do Terminal Corinthians-Itaquera, à 0h19, fizeram com que muitos presentes à arena não conseguissem entrar na estação.

Boa parte dos 24.496 pagantes perdeu o terceiro gol corintiano, feito aos 44 min do segundo tempo pelo meia Renato Augusto.

Com o placar definido, o torcedor corintiano começou a deixar o estádio aos 35 min da etapa final.

"Tô acabado, quase chorando. Queria ter ficado até o fim [do jogo], estou meio arrependido por ter saído do estádio. Mas não havia o que fazer", disse o almoxarife Manuel Ribeiro, 30, morador de Osasco.

Apesar de muitos não conseguirem embarcar, não houve incidentes até 0h50 --a PM monitorou, mas não precisou reprimir qualquer problema.

Funcionários da estação reforçaram os avisos sobre o fim dos serviços por volta das 23h, com uso de placas e alarmes sonoros.

A maioria dos usuários utilizou o terminal de ônibus. Mas nem assim houve solução para todos.

A babá Alessandra Andrade, 31, perdeu o ônibus que a levaria para seu bairro, Jardim Imperador. Teve de bancar um táxi, cujo custo ficaria em R$ 30. "Já estou acostumada com essa loucura", afirmou.

O motorista Anderson Ferreira, 42, protestou contra a falta de sensibilidade das autoridades em relação ao horário do jogo.

"Se o metrô tivesse estendido um pouco mais, até 0h30, seu funcionamento, as pessoas teriam ido embora a tempo."


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página