Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Esporte

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Painel FC

Boca fechada

Apresentado com discurso que pregava mudança em relação ao seu comportamento arredio com a mídia, Dunga já mostrou seu cartão de visitas. Na semana passada --ou seja, uma após ser anunciado como técnico da seleção--, o treinador se recusou a conceder uma entrevista para a CBF TV, justamente o canal oficial da confederação, sua empregadora. E até ontem ele não havia gravado nenhum vídeo para o veículo.

Para poucos. As únicas entrevistas de Dunga publicadas, por enquanto, foram ao "Fantástico", da TV Globo, e à revista "Veja".

Primeiro... Dunga, aliás, se reuniu ontem pela primeira vez com o núcleo de sua comissão técnica. O treinador esteve na sede da CBF com o seu auxiliar, Andrey Lopes (conhecido como Cebola), o coordenador técnico, Gilmar Rinaldi, e o fisioterapeuta, Odir de Souza.

...encontro. Além dos quatro, Mauro Silva também participou do encontro. O ex-volante será o auxiliar pontual de Dunga para os dois primeiros jogos, contra Colômbia e Equador, ambos a serem disputados nos Estados Unidos em setembro.

Cabo... A morte de Julio Grondona, presidente da Associação de Futebol da Argentina, abre uma briga entre cartolas sul-americanos pela vaga de vice-presidente da Fifa, posto de grande influência dentro da entidade.

...de guerra. A cadeira de Grondona na vice-presidência deve ser ocupada por um cartola da América do Sul, já que há vices da Europa, da Oceania, da África e da Ásia. A disputa pela vaga deve ficar entre Marco Polo Del Nero, José Maria Marin e Eugenio Figueredo (presidente da Conmebol). Exceto Marin, os dois já são membros do Comitê-Executivo da Fifa.

Dança... O estádio do Palmeiras será inaugurado nos próximos meses sem que os torcedores do clube possam alugar cadeiras cativas. Em litígio com o clube, a WTorre decidiu não negociar nenhuma cadeira enquanto não for resolvido o imbróglio com o Palmeiras pela quantidade de assentos que cada parte tem direito a negociar.

...das cadeiras. Essa decisão da WTorre muda o cenário previsto mesmo quando a briga com o Palmeiras se acentuou, em 2013. A construtora estava propensa a vender pelo menos as 10 mil cadeiras que têm garantidas e que são reconhecidas pelo Palmeiras. Mas Walter Torre decidiu não negociá-las até a briga ser solucionada.

Novela sem fim. A previsão, porém, não é nada animadora: o veredicto pode sair em até dois anos.

Geração 2020. A delegação brasileira dos Jogos da Juventude passará por um período de aclimatação em Tóquio e Macau antes de chegar a Nanquim, na China, sede do evento para jovens de 15 a 18 anos.

Visão do futuro. Em Tóquio, além dos treinos ao lado de japoneses, 42 atletas brasileiros de sete modalidades visitarão as instalações esportivas em obras para os Jogos Olímpicos de 2020.

DIVIDIDA

"Parabéns ao [Arnaldo] Tirone, que sem pôr R$ 100 milhões do bolso foi campeão do Brasil"
PIRACI OLIVEIRA
ex-diretor jurídico do Palmeiras, criticando a gestão de Paulo Nobre no clube


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página