Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Esporte

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Seleção olímpica terá calendário igual à principal

DE SÃO PAULO

A seleção olímpica, composta no período de preparação por jogadores de até 23 anos, terá um calendário paralelo ao da seleção principal, informou nesta quarta (6) a CBF.

O projeto "combo" (combinado) é que sempre que a seleção principal participar de amistoso, em datas Fifa, o time olímpico também seja convocado e enfrente outros rivais no mesmo período -- pode ser até mesmo local.

O time olímpico será treinado por Alexandre Gallo, coordenador das categorias de base da CBF. A principal será comandada pelo técnico Dunga. "Pode ser um ou dois dias antes ou depois. Mas está definido que a seleção olímpica disputará o mesmo número de amistosos da principal", disse Gilmar Rinaldi, coordenador de seleções.

Os amistosos da seleção principal que marcarão a reestreia de Dunga serão em 5 de setembro, contra a Colômbia, em Miami, e 9 de setembro, contra o Equador, em Nova Jérsei, nos Estados Unidos. Como a data está perto para encontrar adversário, não haverá convocação dos olímpicos para essas datas.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página