Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Esporte

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Painel FC

EDUARDO OHATA (interino) painelfc.folha@uol.com.br

A união faz a força

Os clubes da elite do futebol brasileiro iniciaram movimento para, em bloco, discutir as questões ligadas à sua realidade, para negociar em conjunto. Um executivo brasileiro, com currículo que o avaliza para o papel e hoje baseado na América do Norte, foi procurado por dois clubes clubes da Série A do Brasileiro, que integravam o extinto Clube dos 13, e ouviu deles o pedido para que os representem em reunião com a Globo.

Honorário. Os dois representantes dos clubes questionaram o executivo sobre o valor que cobraria para representá-los. Ouviram que antes de a discussão entrar no campo monetário, o grupo teria de chegar a pelo menos cinco clubes para ter poder de fogo em negociações.

Catalisador. A convocação da TV Globo aos clubes da Série A para reuniões com pautas abrangentes neste mês, a partir desta quinta-feira (7), foi uma das razões para os clubes o procurarem.

Timing. O interesse dos clubes casou com os planos do executivo, que planeja retomar as atividades no Brasil e que para isso já prepara a papelada para abrir uma empresa de representação.

Horário eleitoral. O atual presidente palmeirense, Paulo Nobre, ocupa a liderança isolada na projeção da votação do conselho deliberativo, em outubro, que servirá de filtro para indicar quem participa das eleições à presidência pela assembleia geral, no mês de dezembro.

Empate técnico. O ex-vice de futebol Roberto Frizzo, que conta com apoio de conselheiros ligados ao ex-presidente Arnaldo Tirone, e o conselheiro Wlademir Pescarmona, apoiado pelo ex-presidente Luiz Gonzaga Belluzzo, estão tecnicamente empatados, no limite para conseguir ir à eleição.

Morto... A 6ª Câmara Cível do Rio extinguiu o processo no qual o Icasa buscava a vaga do Figueirense na Série A do Brasileiro. O clube cearense apontou que o Figueirense escalou atleta irregular contra o América-MG.

...E enterrado. Os desembargadores entenderam que o Icasa perdeu o prazo para denunciar, além de não ter esgotado todas possibilidades na Justiça Desportiva. O Icasa terá de arcar com os honorários dos advogados.

Má sorte. O são-paulino Rodrigo Caio, que será operado hoje, recebera antes de se lesionar duas propostas em torno de € 20 milhões. No Morumbi, já se trabalhava com a hipótese de o zagueiro nem terminar o Brasileiro vestindo a camisa tricolor.

Sustentabilidade. A Arena das Dunas, um dos palcos da Copa, abre no próximo dia 14, um programa, pago, de visitas guiadas às suas dependências. Elas passarão pela tribuna de imprensa, camarotes e área VIP.

Celebridade. Capitão do penta, Cafu entrega no domingo a taça de campeão nacional de torneio para jovens entre 10 e 12 anos organizado pela Danone. A equipe representará o Brasil na etapa internacional da competição.

DIVIDIDA

"Ficou monótono. O Corinthians vive, no futebol paulista, uma fase em que praticamente não tem rivais"
ANTONIO ROQUE CITADINI
conselheiro corintiano, ao comparar seu time aos demais paulistas no Brasileiro


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página