Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Esporte

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Corinthians 'administra derrota' e garante vaga

COPA DO BRASIL
Time paulista perde por 1 a 0 mas se classifica às oitavas

DE SÃO PAULO

O Corinthians apostou que o Bahia não teria competência para fazer três gols. Acertou. A equipe de Mano Menezes apenas administrou o resultado e perdeu por 1 a 0 nesta quarta (6), na Fonte Nova.

Com o resultado, em Salvador, avançou às oitavas de final da Copa do Brasil. Na partida de ida, no Itaquerão, havia vencido por 3 a 0.

O próximo adversário corintiano será definido por sorteio a ser feito pela CBF.

O Corinthians não teve o menor interesse em jogar futebol nos primeiros 45 minutos. O time não conseguiu acertar três passes consecutivos e entrou em campo com quatro mudanças em relação ao time que havia empatado com o Coritiba, no último domingo (3), pelo Brasileiro.

Para sorte dos paulistas, o Bahia não está na penúltima posição do Campeonato Brasileiro por acaso.

Nem mesmo quando os zagueiros corintianos erraram, como aconteceu com Cleber aos 21 min, Maxi Biancucchi não conseguiu aproveitar. Ele saiu de frente para o gol, mas não superou Cássio.

Com sérios problemas de finalização, os baianos precisaram de uma colaboração do adversário para conseguir abrir o placar. Guilherme Andrade providenciou isso aos 32. Ele tentou cortar cruzamento, chutou a bola contra o próprio peito e esta entrou no ângulo direito.

MUDANÇAS

No intervalo, Mano Menezes colocou Ángel Romero no ataque e adiantou a marcação. Não transformou o Corinthians em uma equipe ofensiva. Foi o suficiente para complicar o Bahia.

Mesmo com mais opções pelas laterais de campo, os paulistas não conseguiam criar grandes oportunidades para empatar.

A partida foi aos poucos caindo no mesmo marasmo do primeiro tempo. Em grande parte porque o Bahia não mostrou qualquer poder de fogo para fazer o segundo gol e dar alguma emoção ao confronto.

Cássio não foi obrigado a fazer nenhuma defesa difícil na etapa final.

Mano acreditou que sua escalação modificada seria suficiente para garantir a classificação e ainda preservaria titulares para o clássico contra o Santos, domingo, na Vila Belmiro, pelo Brasileiro.

Estava certo.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página