Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Esporte

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Missão solitária vale experiência para amazona

DE SÃO PAULO

A amazona paulistana Bianca Rodrigues, 18, ainda não possui uma carreira laureada, mas não tem pressa. Seu esporte permite uma longevidade maior do que os demais.

Em Londres-2012, por exemplo, o canadense Ian Millar foi o nono colocado nos saltos. Com 65 anos.

Especialista justamente na prova de saltos, Bianca será a única representante brasileira no hipismo nos Jogos Olímpicos da Juventude, em Nanquim.

Como manda a regra, ela competirá contra homens e mulheres. "É a hora de aprender. Quanto mais experiência, melhor", afirmou. "Meu objetivo era ter uma vivência olímpica, e alcançá-la tão cedo é interessante."

Seu alvo maior, porém, está em tentar classificação para a Rio-2016. "É difícil e a seletiva nem começou, mas a chance existe."

A experiência solitária de Bianca, atual vice-campeã sul-americana, na China tem uma agravante. Ela não competirá com a égua com que está acostumada (Abernante). Saltará com uma fornecida pela organização --são as regras para todos os inscritos.

"É ruim, mas normal. É um desafio de algo que ainda vai ocorrer no futuro. Quero ganhar a prova. Treinei muito e posso surpreender", disse. (PRC)


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página