Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Esporte

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Painel FC

BERNARDO ITRI (interino) painelfc.folha@uol.com.br

Saiu na frente

O São Paulo já entregou ao comitê organizador da Olimpíada de 2016 uma carta de intenções oficial demonstrando o interesse de que o Morumbi receba as partidas de futebol dos Jogos do Rio. As tratativas entre clube e organização começaram há alguns anos. A capital paulista deve receber cerca de 14 jogos. Um atrativo para o torneio é que tanto a seleção masculina quanto a feminina buscam o inédito ouro para o Brasil.

Casa nova. Criador da Secretaria de Futebol do Ministério do Esporte, Alcino Reis Rocha deixou a multinacional de auditoria e consultoria KPMG, onde era diretor de esportes. Rocha assumiu a diretoria de infraestrutura da SPTuris, braço da Prefeitura de São Paulo que executa ações na área de turismo.

Foco. Após atuar na organização das partidas da Copa em São Paulo, a prioridade da SPTuris nos esportes agora é a participação de São Paulo na Olimpíada-2016.

Efeito 2016. O Ministério do Esporte e a Caixa Econômica Federal garantiram a edição deste ano do Brasileiro de futebol feminino. Foi publicado nesta sexta-feira (15) no "Diário Oficial da União" patrocínio de R$ 10 milhões da Caixa para custear despesas, assim como ocorrera no ano passado.

Novidade. O principal diferencial nesta edição do Brasileiro feminino de futebol é a presença na competições de clubes tradicionais e de grandes torcidas, como Vasco, Botafogo, Bahia, Sport e Portuguesa.

Pop. A ideia do ministério, que havia sido discutida junto com à CBF, foi tornar a competição mais atraente ao público e também aos patrocinadores do Nacional. A primeira rodada já tem data marcada para ser realizada: dia 10 de setembro.

Repeteco. Dirigentes ligados à organização da Olimpíada estão preocupados com uma eventual invasão de turistas sul-americanos nos Jogos Olímpicos.

Sem-teto. A previsão é que um número grande de turistas, maior até do que ocorreu na Copa, viajem ao Rio de motorhome (trailer motorizado). Mas o Sambódromo já está reservado para competições esportivas.

Mãos abanando. Na Fifa, ficou a sensação que a interação com dirigentes brasileiros poderia ter sido melhor. Cartolas da entidade que dirige o futebol mundial culparam a falta de tempo e a barreira linguística para que isso não tenha acontecido.

Crime e castigo. Além de devolver o valor dos ingressos que o advogado Gianpaulo Scaciota pagou para assistir com o filho ao Brasil Open de tênis do ano passado, quando a dupla teve de sentar nas escadas por não haver lugares marcados, a Justiça determinou que a Koch Tavares pague ainda indenização de R$ 7.000.

Bola de neve. Originalmente, a Koch teria só de ressarcir o valor dos ingressos a Scaciota. A nova decisão aconteceu após recurso da empresa. A Koch recorrerá também dessa nova decisão.

DIVIDIDA

"É conflito de interesse um condenado [em primeira instância] na Justiça a devolver dinheiro para o clube concorrer à eleição"
ANTONIO CARLOS LEMOS BASTO
conselheiro vascaíno, sobre rumor de que Eurico Miranda tentará a presidência


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página