Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Esporte

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Corinthians sofre gol e fica só no empate

BRASILEIRO Time, que não havia sido vazada nas últimas quatro rodadas, empata por 1 a 1 com o Bahia em casa

DE SÃO PAULO

Depois de quatro rodadas seguidas sem sofrer gols no Brasileiro, o Corinthians teve sua defesa furada pelo Bahia e só empatou por 1 a 1, neste sábado (16), no Itaquerão.

O tropeço em casa pode custar ao time a terceira colocação no Brasileiro. Com 28 pontos, corre risco de ser ultrapassado neste domingo pelo Fluminense, que encara clássico contra o Botafogo.

O empate foi comemorado pelo Bahia, que teve a estreia do treinador Gilson Kleina, ex-comandante do Palmeiras, e conseguiu abandonar a zona de rebaixamento.

Esse foi o terceiro encontro entre os dois times em pouco mais de 20 dias. O Corinthians eliminou o Bahia da terceira fase da Copa do Brasil com uma vitória (3 a 0) e uma derrota (1 a 0).

O gol que derrubou a invencibilidade da defesa corintiana aconteceu aos 36 min do primeiro tempo.

O argentino Emanuel Biancucchi cobrou falta para o meio da área, e Kieza surgiu por trás de Cleber para cabecear sozinho para dentro.

A última vez que Cássio havia sido batido em um jogo do Brasileiro havia sido na primeira rodada disputada depois da pausa para a Copa do Mundo --vitória por 2 a 1 sobre o Inter, em 17 de julho.

Ponto forte da equipe desde os tempos em que era dirigida por Tite, a retaguarda do Corinthians havia passado ilesa por seus dois últimos clássicos (contra Palmeiras e Santos) e pelos confrontos com Vitória e Coritiba.

Curiosamente foi preciso um zagueiro ir ao ataque para o empate sair. Guerrero deixou a área, caiu na ponta direita e cruzou na segunda trave. Gil surgiu na velocidade, ganhou na força de um rival e cabeceou aos 43.

O gol foi o segundo consecutivo do Corinthians marcado pelo zagueiro, que já havia definido a vitória sobre o Santos, no domingo passado.

Jogadas como a do gol, com Guerrero se movimentando, aconteceram aos montes. Apesar de não ter balançado as redes, o centroavante teve boa atuação, criando e concluindo jogadas.

Duas cabeçadas do peruano quase viraram gols. Uma passou raspando a trave. Na outra, Marcelo Lomba teve de buscar a bola no ângulo.

Apesar de não estar vencendo, Mano Menezes aproveitou os 30 minutos finais para experimentar Renato Augusto na função de Petros.

O treinador considera que o volante deve receber uma suspensão nesta segunda (18), quando será julgado por empurrão no árbitro Raphael Claus, contra o Santos.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página