Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Esporte

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Veteranos venciam campeonato enquanto torcedores protestavam

DE SÃO PAULO

Cerca de 600 torcedores deixaram suas residências na manhã deste sábado (16) por causa do Palmeiras.

Na zona oeste, cerca de 300 torcedores ligados às duas maiores organizadas palmeirenses protestaram em frente ao centro de treinamento.

Entre xingamentos e reclamações gerais, os torcedores exigiam as saídas do presidente Paulo Nobre, do diretor-executivo José Carlos Brunoro e do supervisor de futebol Omar Feitosa.

Por volta das 10h, os torcedores saíram da rua Turiassu e caminharam pelo viaduto Pompeia até a avenida Marquês de São Vicente.

O trajeto foi acompanhado pela Polícia Militar. Apesar da interferência no trânsito da região, a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) não esteve no local.

O protesto acabou por volta das 11h, com a torcida cantando o hino do clube.

Já na zona leste, outros 300 torcedores acompanharam um torneio de veteranos no estádio da Rua Javari em alusão ao centenário do clube, as ser comemorado no dia 26.

Com um gol de pênalti do ex-atacante Evair, ídolo nos anos 1990, o Palmeiras, que jogou sob o nome de Palestra Itália, superou Juventus, Paulistano e Pinheiros, que jogou como Germânia, seu nome até 1942, para levar o troféu Oberdan Cattani --ex-goleiro palmeirense morto em junho.

Os times usaram uniformes semelhantes aos de 1942, quando o Palestra Itália mudou o nome para Palmeiras.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página