Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Esporte

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Artilheiro mira Santos para ser convocado

BRASILEIRO Ricardo Goulart, do Cruzeiro, quer fazer mais gols antes da divulgação da lista da seleção, na terça

LUIZ COSENZO DE SÃO PAULO

De pé esquerdo e direito, de cabeça e até de coxa. Com repertório variado de gols, Ricardo Goulart, 23, virou o principal nome do Cruzeiro, atual segundo colocado do Brasileiro-- ele é artilheiro do torneio com oito gols.

Neste domingo (17), contra o Santos, no Mineirão, o meia-atacante tem dois objetivos. O primeiro é ajudar o Cruzeiro a voltar a vencer após dois empates seguidos e recuperar a liderança.

Para a segunda meta, Ricardo Goulart terá de esperar até terça (19), quando o técnico Dunga convocará a seleção brasileira pela primeira vez desde seu retorno. O cruzeirense desponta como um dos prováveis chamados.

"Sou avaliado a cada jogo e a convocação está próxima. Não posso dar brecha", afirmou ele à Folha.

De coadjuvante de Everton Ribeiro em 2013, quando o Cruzeiro venceu o Brasileiro, Ricardo Goulart atingiu agora um status que confessa ser difícil de acreditar, só imaginada em sonhos principalmente pelo início da carreira.

DIFICULDADES

Natural de São José dos Campos (a 97 km de São Paulo), Ricardo Goulart foi reprovado em peneira no São Paulo quando tinha 14 anos.

Seu irmão, o volante Juninho, 25, também participou da avaliação e foi contratado pelo clube. Não teve oportunidades e, desde 2010, está no Los Angeles Galaxy, com quem tem contrato até 2016.

Já Goulart continuou em uma escolinha de São José dos Campos até chegar ao Santo André, onde teve a primeira oportunidade como profissional e foi vice-campeão paulista em 2010.

No ano seguinte, foi emprestado ao Internacional, mas não conseguiu se firmar.

A carreira começou a decolar no Goiás. Em 2012, foi um dos principais responsáveis pela conquista da Série B.

Com o bom desempenho, chamou a atenção do Cruzeiro e teve a contratação aprovada pelo técnico Marcelo Oliveira, que o considera um jogador "moderno e que toda a equipe deveria ter".

"Sou um jogador versátil, de mobilidade, que ajuda na marcação e chega bem para finalizar", disse Goulart, titular desde a saída de Diego Souza, no meio de 2013.

"É a minha melhor fase. As coisas estão acontecendo e isso é fruto do trabalho e da dedicação. Espero manter o bom momento até o final da temporada", afirmou.

"Penso muito no coletivo e o entrosamento é o segredo da boa campanha. Sei que posso contar com todo o grupo e eles sabem que podem contar comigo".


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página