Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Esporte

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Delegada pede prisão de vereador por briga

VIOLÊNCIA
Membro da Gaviões, Capá é suspeito de ter se envolvido em confronto que levou palmeirense à UTI

EDUARDO OHATA DE SÃO PAULO

A delegada Fabiana Aparecida Aceto, de Franco da Rocha, na Grande São Paulo, encaminhou nesta terça (19) ao fórum pedido de prisão preventiva de Raimundo César Faustino, 41, integrante da organizada Gaviões da Fiel e vereador em Francisco Morato.

Capá, como também é conhecido o candidato a deputado estadual pelo PT, é suspeito de ter se envolvido neste domingo (17) em uma briga na qual o palmeirense Gilberto Torres Pereira, 31, sofreu graves lesões.

Pereira foi submetido a uma cirurgia e, nesta terça (19), permanecia internado na UTI (Unidade de Tratamento Intensivo) do Hospital Estadual de Franco da Rocha.

A delegada também pediu a prisão preventiva de outros seis torcedores suspeitos de envolvimento na briga que tinham sido detidos em flagrante. São dois corintianos e quatro palmeirenses.

Sobre a dupla de corintianos, pesaram as acusações de tentativa de homicídio, rixa qualificada e tumulto. São as mesmas acusações que recaem sobre Faustino. Já os palmeirenses foram acusados de causar lesão corporal, rixa e tumulto.

O inquérito será submetido à apreciação do juiz, que poderá ou não acatar o pedido de prisão de Capá.

ELEIÇÃO

O PT criou uma comissão especial para investigar o caso do candidato a deputado estadual. Segundo nota assinada pelo presidente do diretório estadual, Emidio de Souza, "o PT-SP repudia veementemente os atos de violência". Diz ainda: "Provada a participação de algum filiado seu nestes atos, tomará as providências cabíveis."

A Folha tentou contato com Faustino e seu advogado durante a tarde de ontem.

Capá não atendeu seu celular nem respondeu às mensagens enviadas pela reportagem. Em um telefone fixo, uma mulher informou que o vereador não dará declarações à imprensa.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página