Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Esporte

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Brasil conquista mais quatro medalhas nos Jogos da Juventude

OLÍMPIADA
Atletas da natação, ginástica e hipismo foram prata; mesa-tenista levou bronze

DE SÃO PAULO

O Brasil conquistou quatro medalhas nesta quarta-feira (20) nos Jogos Olímpicos da Juventude, em Nanquim.

Embora nenhum ouro tenha sido obtido, os pódios foram suficientes para que a delegação igualasse, em total de medalhas, a campanha da edição passada do evento, em Cingapura, em 2010.

Há quatro anos, foram sete láureas obtidas (três ouros, três pratas e um bronze).

Nesta quarta, o nadador Matheus Santana, 18, ficou na segunda posição nos 50 m livre ao registrar o tempo de 22s43 na final. Ele foi superado pelo local Hexin Yu, que bateu o recorde mundial júnior da distância --com 22s.

Santana disputaria nesta madrugada as eliminatórias dos 100 m livre, prova na qual é o recordista mundial júnior e maior favorito ao ouro.

"É acertar tudo e baixar os 48s. Eu vou entrar com muita vontade de baixar o tempo, nadar para 47s e, se Deus quiser, eu vou conseguir a medalha de ouro", disse.

Sua melhor marca nos 100 m é de 48s35, feita em maio.

Outra prata no dia veio na ginástica. Flávia Saraiva, 15, de apenas 1,35 m, ficou em segundo lugar na prova individual geral. Com 54.700 pontos somados, ela ficou atrás da russa Seda Tutkhalyan --que fez 54.900 pontos.

No hipismo, a paulistana Bianca Rodrigues, 18, participou da prova de saltos continental por equipes (com companheiras, argentinas, chilenas, paraguaias e uruguaias) e também foi prata.

A partir desta sexta-feira (22), ela disputa a prova individual de saltos. "Estou muito feliz por ter conquistado a medalha de prata. Primeira parte do sonho realizado."

Hugo Calderano levou o bronze no tênis de mesa ao derrotar o Heng-Wei Yang, de Taipei, por 4 sets a 2.

O país obteve medalhas de ouro no judô e taekwondo.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página