Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Esporte

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Ganso desencanta, São Paulo derrota o Inter e entra no G-4

BRASILEIRO
Sob os olhares de Dunga, camisa 10 volta a marcar depois de 13 jogos e leva o time ao terceiro lugar

Ignorado na primeira convocação de Dunga para a seleção, o meia Ganso mostrou no Beira-Rio por que merece ao menos ser avaliado.

Diante do técnico, que estava presente no estádio, o camisa 10 do São Paulo foi decisivo para a vitória sobre o Internacional por 1 a 0, nesta quarta (20). Ele fez o gol da vitória, aos 35 min do primeiro tempo, e pôs fim a um jejum de 13 jogos sem marcar.

Após cinco vitórias seguidas no Brasileiro, esta foi o primeiro revés do time colorado. A equipe estava sem levar gol havia cinco jogos.

Ganso jogou bem e manteve a sua boa sequência. Foram quatro assistências nos últimos cinco jogos. Já são 11 na temporada --é o líder do time neste quesito. O meia também é o são-paulino que mais partidas fez no ano: 38.

Ao marcar, mostrou bom posicionamento. Estava livre na pequena área quando o cruzamento de Alvaro Pereira desviou na zaga colorada.

A pessoas próximas, Ganso revelou que se sente bem, em um momento físico bom e sem qualquer dor --ele já operou os dois joelhos.

Apesar de ter dito que não sentiu frustração por ficar fora da lista de convocados de Dunga, Ganso esperava ser lembrado. Não é chamado desde fevereiro de 2012.

Dunga, que estava no camarote do estádio, avisou na véspera que aqueles que não foram chamados --não havia nenhum de Internacional e São Paulo-- podem ser lembrados em outubro, quando será divulgada outra lista.

No São Paulo há outros três selecionáveis: Alan Kardec, Kaká e Alexandre Pato.

O São Paulo foi aplicado na defesa e deu trabalho no ataque. Com o resultado, manteve a sua principal característica neste Brasileiro: tirar pontos dos grandes. Até aqui, enfrentou Atlético-MG, Botafogo, Corinthians, Cruzeiro, Flamengo, Fluminense, Grêmio, Internacional e Palmeiras. O saldo é de seis vitórias, dois empates e um revés.

O time ainda entrou no G-4, grupo dos quatro primeiros que vão à Libertadores. Tem 29 pontos é o terceiro. O Inter é o segundo, com 31. O Cruzeiro lidera com 33, mas um jogo a menos.

No domingo, o São Paulo recebe o Santos no Morumbi.

NEGOCIAÇÃO

O lateral direito Douglas deve ter sua venda ao Barcelona concretizada nos próximos dias. O clube catalão ofereceu 6 milhões de euros (R$ 18 milhões) ao São Paulo e concordou em deixá-lo emprestado até junho de 2015.

Dono de 60% dos direitos econômicos de Douglas, o São Paulo vai receber cerca de R$ 10,8 milhões. Os outros 40% pertencem à Traffic.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página