Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Esporte

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Damião volta a marcar e Robinho sai machucado

BRASILEIRO
Santos vence Atlético-PR após três derrotas seguidas, mas principal jogador tem suspeita de lesão muscular

DE SÃO PAULO

O Santos voltou a vencer no Campeonato Brasileiro depois de três derrotas seguidas, 2 a 0 sobre o Atlético-PR, nesta quarta (20) à noite, na Vila Belmiro, e Leandro Damião desencantou ao marcar após dez jogos de jejum.

Nada disso alivia a provável perda de Robinho, que deixou o campo aos 27 min do primeiro tempo com dores na coxa direita. Há suspeita de lesão muscular, que será confirmada nesta quinta (21), com exame de imagem.

Só o resultado do exame é que definirá com precisão o tempo de recuperação do atacante, principal contratação santista para a temporada.

O camisa 7 jogava bem contra o Atlético-PR, até colocar a mão na coxa direita depois de tentar uma pedalada, sua marca registrada, na ponta esquerda. Deixou o campo de maca e o atacante Rildo entrou em seu lugar.

Era o quarto jogo de Robinho em dez dias --ele vinha atuando pouco no Milan antes de se transferir de volta para o futebol brasileiro.

BOM FUTEBOL

O Santos dominava o jogo naquele momento, e continuou assim. Os paranaenses tiveram algumas boas jogadas somente no início da partida, mas insistiram em chutes de fora da área, talvez esperando a falha de Aranha.

O gol de Leandro Damião saiu após Cicinho recuperar uma bola na direita e cruzar para a conclusão do 9.

"O importante é a vitória", disse Damião, dando de ombros para a falta de gols. Foi seu primeiro no Brasileiro, o sexto na temporada.

E não foi só Damião quem desencantou. Thiago Ribeiro também fez seu primeiro gol no Campeonato Brasileiro, em uma ótima jogada.

Arouca lançou Mena na esquerda e o lateral chileno cruzou com precisão para Ribeiro, de cabeça, marcar, aos 21 minutos do segundo tempo.

Doriva tentou alterar a dinâmica do jogo, dominado pelo Santos, enchendo seu time de atacantes. Douglas Coutinho, vice-artilheiro do Brasileiro, com sete gols, entrou na vaga de Marcos Guilherme ainda no intervalo, e Dellatorre substituiu Bady logo depois de Thiago Ribeiro ampliar o placar.

Não deu certo porque o Santos conseguia anular o toque de bola dos paranaenses. A bola não chegava ao gol de Aranha com perigo.

Leandro Damião assustou os torcedores na Vila ao ficar algum tempo caído, com a mão no tornozelo, mas não era grave e ele permaneceu em campo. O atacante só deixou o gramado aos 39 min do segundo tempo, por opção de Oswaldo de Oliveira --que colocou um volante para garantir a vitória. Damião, desta vez, foi aplaudido.

No final da partida, o Atlético-PR ainda perdeu grande chance de diminuir a diferença quando Marcelo cobrou pênalti que ele próprio havia sofrido no travessão do gol defendido por Aranha.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página