Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Esporte

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Goleiro se diz aliviado por caso expor o racismo

DE SÃO PAULO

Após ter sido vítima de insultos racistas feitos por torcedores do Grêmio nesta quinta (28), durante jogo pela Copa do Brasil, o goleiro Aranha comentou o ocorrido em vídeo para a TV Santos, canal oficial do clube na internet.

Nele, o atleta santista disse estar aliviado com a exposição do caso, que agora ajudará a combater o racismo no futebol.

"Fico aliviado e de certa maneira satisfeito, porque o mal, quando não aparece, cresce e se fortalece. Para a nossa felicidade, ontem esse mal mostrou sua cara e deu a oportunidade de a gente se manifestar, de contra-atacar", afirmou o jogador.

Aranha, que ressaltou não gostar de dar entrevistas ou de se promover às custas de um episódio como esse, se mostrou perplexo com o ocorrido e tentou buscar explicação para os insultos racistas.

"A gente vive num país miscigenado: muita gente, muitas raças, muitas cores, cada vez com uma quantidade maior de misturas. Se tem um lugar que não cabia esse tipo de coisa [racismo], é aqui. Palavras ferem. Sei que algumas pessoas fazem xingamentos racistas para os atletas com o intuito de ferir, de desestabilizar. Só que é uma maneira errada e tem leis para isso, que a gente espera que sejam cumpridas", disse.

O jogador santista terminou o vídeo pedindo união das pessoas na luta contra todas as formas de preconceito: de cor, gênero, religião, entre outros. Também citou Martin Luther King, ativista pelos direitos dos negros nos Estados Unidos, morto em 1968.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página