Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Esporte

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Cartola gremista diz que Aranha 'encenou'

DE PORTO ALEGRE

O vice-presidente do Grêmio, Adalberto Preis, publicou em seu perfil no Twitter que o goleiro Aranha, do Santos, fez "grande encenação" no jogo contra o clube gaúcho em que houve ofensas racistas, na semana passada.

Aranha foi chamado de "macaco" por uma torcedora e registrou ocorrência em uma delegacia de Porto Alegre, que investiga o caso.

Para o cartola, o goleiro reclamou ao juiz porque queria ganhar tempo na partida, vencida por 2 a 0 pelo Santos.

"Sabem por que o árbitro não ouviu nem presenciou [os insultos]? Porque não houve. Foi tudo uma grande encenação do goleiro para fazer cera", escreveu Preis.

O vice gremista disse ainda que Aranha "provocou" os torcedores e que é preciso levar em conta "provas", não "suposições e distorções".

Duas horas mais tarde, afirmou, novamente na rede social, que não negou que tenha havido "atos isolados e individuais que poderiam ser considerados injúria racial".

Disse também que interpretou que houve "exagero" do goleiro porque ofensores mostrados na TV eram negros e porque o árbitro registrou na súmula da partida que não ouviu as ofensas.

A Folha procurou Preis para comentar as declarações, mas ele não foi encontrado.

Na terça (2), a Polícia Civil ouviu dois torcedores que tinham sido identificados por imagens e são investigados no inquérito sobre a injúria racial. Eles negaram as suspeitas. Outro torcedor será ouvido hoje. (FELIPE BÄCHTOLD)


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página