Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Esporte

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Seleção poupa titulares e vence Tunísia no Mundial

VÔLEI
Bruninho sofre lesão na mão durante a vitória por 3 sets a 0, a segunda na Polônia

DO UOL

O técnico Bernardinho se deu ao luxo de poupar titulares mas em nenhum momento viu a seleção brasileira ser ameaçada na tranquila vitória por 3 sets a 0 sobre a Tunísia, nesta quarta-feira.

O jogo, cujas parciais foram 25/18, 25/10 e 25/17, foi disputado em Katowice pelo Grupo B do Mundial da Polônia.

A equipe brasileira, que na estreia no campeonato havia vencido a Alemanha, iniciou a partida com Éder no lugar de Sidão no meio de rede.

A partir da segunda parcial Bernardinho passou a promover a entrada dos reservas Lipe, Renan e Maurício.

O levantador Bruninho sofreu trauma na mão ao se chocar com Maurício e deu lugar a Raphael. Após o confronto, foi encaminhado a um hospital, mas não se verificou fratura. Em princípio, ele deve disputar os próximos jogos.

"Pudemos fazer algumas alterações e ver jogadores que não haviam atuado antes, como Lipe, Renan, Éder. Eles puderam entrar e ter mais ritmo para as próximas partidas", disse Bernardinho.

O principal pontuador brasileiro foi o ponteiro Lucarelli, com 12 anotações.

A tática de revezar os líberos Mário Jr. e Felipe, na recepção e na defesa, respectivamente, foi mantida. A tática, incomum no cenário internacional, tende a dar ao time mais volume de jogo.

Atrás do quarto título mundial consecutivo, a seleção brasileira acumula duas vitórias e lidera a chave. Nesta sexta, enfrenta a Finlândia, às 15h15 (de Brasília).


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página