Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Esporte

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Dunga exclui Maicon por indisciplina

SELEÇÃO
Lateral direito de 33 anos deixa a delegação que está nos EUA após episódio ainda não esclarecido

MARCEL RIZZO ENVIADO ESPECIAL A MIAMI

A paz na nova era Dunga durou só sete dias depois que jogadores e comissão técnica se reuniram para os amistosos nos EUA.

Depois de vencer a Colômbia na reestreia (1 a 0), em Miami, o treinador desligou o lateral-direito Maicon da delegação que agora vai enfrentar o Equador, na terça (9), em Nova Jersey.

O coordenador de seleções, Gilmar Rinaldi, confirmou que o corte foi por indisciplina, mas avisou que a entidade não detalhará o caso.

A reportagem apurou que a decisão foi tomada pelo próprio Dunga porque o jogador deixou de cumprir regras de comportamento previamente estabelecidas.

Maicon, 33, era uma dos homens de confiança de Dunga, que se sentiu traído.

Na primeira passagem do treinador pela seleção, entre 2006 e 2010, o lateral foi o terceiro jogador que mais esteve em campo, em 50 das 60 partidas --só fez menos participações do que Robinho (53 jogos) e Gilberto Silva (52).

A iniciativa serviu para o técnico mostrar ao grupo que será rigoroso com o regulamento que trata de, entre outras questões, horários, roupas e até uso de celular.

BALADAS

Depois da Copa de 2010, quando foi titular com Dunga, a carreira do lateral-direito, que hoje atua na Roma (ITA), registra mais pontos baixos do que altos.

Em agosto de 2013, ele admitiu em entrevista à TV Globo que frequentar baladas estava prejudicando seu futebol. Mesmo assim conseguiu ir ao Mundial de 2014 na reserva de Daniel Alves.

No sábado (6), um dia depois de o Brasil vencer a Colômbia, os jogadores tiveram folga e deveriam se apresentar até às 20h no hotel onde a delegação está concentrada. Não há confirmação se houve atraso dele.

Sua assessoria não confirmou qualquer ato de indisciplina. "Ele [Maicon] está com problemas físicos e particulares, infelizmente, não pode se dedicar à seleção brasileira como deveria", disse a irmã e assessora Erla Carla Sizenando, em entrevista à "Rádio Gaúcha".

Fabinho, lateral-direito de 20 anos que joga no Monaco (FRA) e que estava com a seleção olímpica realizando uma série de amistosos no Qatar, foi convocado. Danilo, do time do Porto, será o titular contra o Equador.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página