Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Esporte

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Hamilton vence pela 6ª vez no ano e reduz vantagem de Rosberg

F-1
Após vitória no circuito de Monza, na Itália, piloto inglês fica a 22 pontos do seu companheiro de equipe

TATIANA CUNHA ENVIADA ESPECIAL A MONZA

GP da Itália
1ºL. Hamilton 1h19min10s236
2ºN. Rosberg a 3s175
3ºF. Massa a 25s026

Lewis Hamilton queria um fim de semana sem problemas em Monza para tentar se esquecer da última etapa do Mundial de F-1, o GP da Bélgica, quando chocou-se com o parceiro de Mercedes, Nico Rosberg, e, sem marcar pontos, viu aumentar drasticamente sua desvantagem para o alemão na classificação.

Não foi bem isso o que aconteceu no GP da Itália, neste domingo (7), mas, ainda assim, o piloto inglês não teve motivos para reclamar.

Apesar de um problema em seu carro na largada, que o fez cair da primeira posição no grid para a quarta colocação ainda nos primeiros metros da prova, conseguiu se recuperar e venceu a 13ª etapa do campeonato, alcançando o sexto triunfo na temporada.

Com o segundo lugar conquistado por Rosberg, conseguiu ainda diminuir de 29 para 22 pontos sua desvantagem no Mundial faltando mais seis etapas para o encerramento do campeonato.

"Não foi uma corrida fácil para mim. Mas cheguei para este fim de semana com uma atitude positiva mesmo depois do que tinha acontecido em Spa e, apesar de ter mais uma vez ter tido um problema no meu carro, achei muito legal conseguir me recuperar e ter sobrevivido", disse Hamilton, que além do companheiro teve a companhia de Felipe Massa no pódio.

O momento crucial de sua vitória ontem aconteceu na 28ª volta. Depois de superar Kevin Magnussen nas primeiras voltas e o piloto brasileiro pouco depois, Hamilton passou a se aproximar de Rosberg, que vinha em primeiro.

Vendo sua folga diminuir volta após volta, o alemão errou a freada, escapou da pista e viu Hamilton roubar-lhe a liderança, onde permaneceu até receber a bandeirada final. No pódio, pela segunda corrida consecutiva, foi bastante vaiado pelos torcedores.

Rosberg ainda tentou agradar aos torcedores falando em italiano no pódio. E, apesar de ter visto sua folga para o companheiro ter diminuído, o alemão fez questão de dizer que o resultado não foi ruim.

"Estou obviamente chateado, porque cometi um erro que me custou a vitória, mas pensando friamente o segundo lugar não é um desastre".


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página