Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Esporte

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Painel FC

Questão conceitual

Na esteira da campanha do Corinthians contra a homofobia nos estádios, o presidente do STJD, Caio Rocha, não vê discriminação em torcedores chamarem de "bicha" jogadores que são heterossexuais. Para ele, esses gritos durante os jogos têm "a intenção é de ofender, não de discriminar". "O ato discriminatório tem que ser direcionado a pessoas com características diferentes às do autor da ofensa", argumenta Rocha.

Paralelo. "Se eu andar na rua e me chamarem de 'bicha', não vou me sentir discriminado porque eu não sou homossexual. Vou me sentir ofendido", diz Rocha.

'Desordem'. Pelo raciocínio do presidente do STJD, clubes que tiverem torcedores xingando de "bicha" atletas rivais não podem ser punidos por discriminação. As equipes se enquadrariam no artigo 213 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva, que trata de "desordem".

Caso a caso. Caio Rocha, porém, diz que cabe à procuradoria do STJD denunciar os eventuais casos relacionados aos gritos de "bicha" nos estádios. E que o tribunal avaliará "caso a caso" os possíveis processos.

Tapas e beijos. A briga entre Valdivia e Bruno no treino desta sexta (12) causou estranheza no Palmeiras. O goleiro e o chileno são vistos no clube como inseparáveis.

História... A novela sobre a renovação contratual de Gabriel com o Santos vai se estender por pelo menos mais uma semana.

...sem fim. O presidente do Santos, Odílio Rodrigues, se encontraria nesta semana com os representantes do atacante, mas a reunião foi adiada para a próxima semana. Gabriel já sinalizou que quer ficar no clube ao menos até a Rio-2016.

Plantão médico. O comitê médico da FPF, presidido pelo neurocirurgião Jorge Pagura, vai apresentar três sugestões à CBF para combater o problema das concussões cerebrais nos jogos.

Plantão médico 2. Uma das propostas é dar ao árbitro, junto com o médico dos clubes, a decisão de retirar o atleta do jogo, em caso de perda de consciência ou concussão, mesmo se o jogador quiser voltar ao campo.

Plantão médico 3. Outra ideia prevê a instituição do "médico da partida", que teria autonomia de comunicar ao árbitro a necessidade de retirar o atleta do jogo. Por último, deve ser elaborado um guia informativo ressaltando as recomendações da Fifa sobre medidas a serem tomadas e as explicações sobre as concussões.

Novos... O Náutico será o primeiro clube de futebol a contar com uma equipe de beisebol. Os pernambucanos criaram o Náutico Beisebol, origem de uma parceria entre com o Recife Imortais, time que já praticava essa modalidade.

...negócios. A estreia da equipe acontece no dia 20, contra o Natal Solaris, do Rio Grande do Norte. A partida acontecerá no estádio dos Aflitos. A criação do time de beisebol do Náutico terá suporte da Major League Baseball, liga dos EUA do esporte.

Dividida

"O jogo de quinta para domingo é muito próximo"
MARCELO OLIVEIRA
técnico do Cruzeiro, ao comentar sobre a escalação do time ante o São Paulo, no domingo (14), após ter vencido o Bahia na última quinta-feira (11), no Mineirão


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página