Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Esporte

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Bellucci empata disputa com a Espanha pela Davis

TÊNIS Após a derrota de Rogério Dutra Silva, brasileiro bate Andujar em jogo com mais de 4 horas

DE SÃO PAULO

Thomaz Bellucci empatou em 1 a 1 o placar do primeiro dia do confronto entre Brasil e Espanha, pela Copa Davis, nesta sexta (12), no ginásio do Ibirapuera, em São Paulo.

Com isso, ficará para este domingo (14) a definição do país ganhador do confronto.

"Estava um pouco mais nervoso e cansado nos dois primeiros sets do que nos outros três", revelou Bellucci, ao se referir ao placar da desgastante partida com o espanhol Pablo Andujar, 3/6, 6/7, 6/4, 7/5 e 6/3, que ultrapassou por dois minutos a marca de quatro horas de duração.

"O lado físico foi fundamental", comentou Bellucci, ao acrescentar que "se arrepiou" com alguns pontos que conseguiu durante a partida.

"Joguei em um nível que não havia conseguido apresentar durante este ano. Foi muito importante conseguir administrar o nervosismo", afirmou o tenista brasileiro.

Em alguns momentos, até Gustavo Kuerten, o Guga, que acompanhou a partida junto com a delegação brasileira e que foi bastante ovacionado pela torcida no ginásio do Ibirapuera, levantou-se para vibrar com as jogadas de Bellucci, como quando o compatriota conseguiu fechar o quarto set da partida.

Para Bellucci, este sábado será dedicado, ao descanso e a um trabalho de recuperação física, com fisioterapeuta e preparador físico.

DERROTA NA ESTREIA

A estreia da equipe brasileira ocorreu com derrota.

Rogério Dutra Silva perdeu para Roberto Bautista, por 3 sets a 0 (6/0, 6/1 e 6/3), em 1 hora e 31 minutos.

Na tarde deste sábado (13), será disputada a partida de duplas, entre os brasileiros Bruno Soares e Marcelo Melo e os tenistas espanhóis Marc López e David Marrero (14h30 no Sportv 2).

No domingo, Bellucci joga contra Bautista, e Dutra enfrenta Andujar.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página