Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Esporte

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Vinda de Kaká transformou Pato, acredita Raí

DE SÃO PAULO

Antes de Kaká, o grande ídolo no meio de campo do São Paulo era Raí. O ex-camisa 10 levantou os principais troféus da história do clube e foi apelidado de "O Terror do Morumbi".

Hoje, aos 49 anos, Raí vê Kaká fazer papel semelhante ao que cumpriu em 1998, quando retornou do PSG, da França, para ser uma referência na equipe.

"Em 98, o São Paulo tinha França, Carlos Miguel, Denílson. Mas não funcionava. Eu voltei, virei um líder e o time encaixou. No meu primeiro jogo, vencemos o Corinthians por 2 a 1 e fomos campeões do Paulista", disse à Folha.

"Kaká faz este papel. É um cara respeitado, uma referência. Tem carreira de sucesso e ainda assim é dedicado. É uma liderança natural do time."

Para Raí, Kaká é o principal personagem do quarteto ofensivo do São Paulo. E vê Pato como o principal beneficiado. "Ele se transformou após a vinda do Kaká. Melhorou o posicionamento no ataque."

Mas Raí, ao contrário de Kaká, gosta da ideia do quarteto tricolor. "A escolha do Muricy foi corajosa e ocorre em um momento que o futebol no Brasil está carente de boas formações táticas."


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página