Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Esporte

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Quarteto vence a 7ª, mas será desfeito nos 2 próximos jogos

BRASILEIRO Kaká está suspenso ante Coritiba; Pato não pode pegar Corinthians

DE SÃO PAULO

Juntos, Ganso, Kardec, Kaká e Pato viraram sinônimo de vitória no São Paulo. O quarteto atuou neste domingo (14) pela sétima vez e levou o time à sétima vitória.

Os quatro foram bem marcados, mas conseguiram na base da movimentação, na troca de posições e na qualidade técnica decidir o jogo.

Segundo o Datafolha, juntos eles receberam 41,6% das bolas no São Paulo. E foram responsáveis por 34,4% dos passes da equipe tricolor. Das 16 finalizações do time, 11 foram do quarteto ofensivo.

Kaká chegou a buscar a bola na defesa. Também alternou entre a meia direita e a esquerda. "Foi uma das melhores atuações individuais e coletivas", disse o meia.

Já Ganso, que teve um início de jogo apagado, participou dos dois gols. Sofreu o pênalti que permitiu ao time abrir o placar e cobrou o escanteio para o segundo gol.

O camisa 10 foi o mais acionado do time, recebeu a bola 29 vezes e trocou 32 passes.

O quarteto ampliou a invencibilidade do São Paulo no Brasileiro para nove jogos e encerrou uma sequência do Cruzeiro, que não perdia há 12 jogos na competição.

Mas os quatro não vão atuar juntos nos próximos dois jogos. Kaká, que recebeu cartão amarelo, cumprirá suspensão automática contra o Coritiba, na quarta (17).

No domingo (21), Pato não poderá enfrentar o Corinthians por questões contratuais. Emprestado pelo time alvinegro, pode até ter o acordo rescindido caso atue.

O Cruzeiro teve em campo a dupla de meias Everton Ribeiro e Ricardo Goulart, os representantes do clube na seleção. Apesar de também concentrarem as ações da equipe, eles não decidiram.

Everton Ribeiro foi o mais acionado do time, com 34 bolas recebidas, mas também foi o mais marcado. Sofreu cinco faltas, perdeu a bola quatro vezes e ainda errou 11 de 39 passes dados no jogo.

Goulart apareceu bastante na área. Incomodou a defesa, mas não conseguiu sair vencedor do duelo. Das 12 finalizações, foi responsável por quatro.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página