Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Esporte

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Revira volta

Pressionado, Brasil vence a Rússia pela 3ª vez consecutiva e faz semifinal do Mundial de vôlei no sábado

DE SÃO PAULO

Um dia depois de perder a invencibilidade no Mundial, em derrota para a Polônia, o Brasil venceu a Rússia nesta quarta (17) e se classificou para a semifinal.

Se perdesse para os atuais campeões olímpicos, os brasileiros estariam eliminados. Essa foi a terceira vitória seguida sobre os algozes da final dos Jogos de Londres-2012. Além dos triunfos de quarta e do último domingo, o Brasil bateu a Rússia na Liga Mundial deste ano.

Além da vitória na decisão olímpica, os russos venceram os brasileiros nas finais da Liga Mundial de 2011 e 2013. Nesta quinta (18), a Rússia joga pela sobrevivência no torneio contra os poloneses, donos da casa, às 15h25.

Já o Brasil está garantido na semifinal graças à vitória por 3 sets a 0 (25/22, 25/20 e 25/21) sobre os arquirrivais.

O sistema de pontuação do Mundial funciona da seguinte maneira: a vitória por 3 a 1 ou 3 a 0 vale três pontos ao ganhador; já um triunfo por 3 a 2 rende dois pontos ao vencedor e um ao derrotado.

Como a Polônia venceu o Brasil na primeira rodada deste triangular por 3 sets a 2, a equipe comandada por Bernardinho tem quatro pontos no grupo. A anfitriã, com dois pontos, encara a Rússia, ainda zerada, mas ambas têm chance de classificação.

O cruzamento nas semifinais será contra os dois primeiros do outro triangular, considerado mais fraco, com Alemanha, França ou Irã.

Todos têm chance de classificação na rodada decisiva desta quinta, quando os franceses enfrentam os iranianos.

Atual tricampeão, o Brasil volta a jogar no sábado, ainda sem horário nem adversário definido.

SACRIFÍCIO

O ponteiro Murilo, eleito melhor jogador na conquista do último Mundial, voltou ao time após ficar fora na derrota para a Polônia devido a um estiramento na coxa direita e teve atuação de destaque.

O capitão Bruninho o elogiou após a vitória. O levantador, aliás, também sofreu com lesão, ficou fora de uma partida e ainda joga com uma proteção na mão.

"O mínimo que você pode fazer é dar seus 110% por ele, porque ele está ali a 50%, 60%, fazendo o máximo que pode. Coisas assim mostram o campeão que ele é, um exemplo para nós", disse Bruninho ao Sportv.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página