Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Esporte

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Rio-2016

Audiência termina sem acordo sobre campo de golfe

DO RIO - A audiência judicial desta quarta (17) sobre a construção do campo de golfe para a Olimpíada terminou sem acordo entre Ministério Público, Prefeitura do Rio e Fiori Empreendimentos, responsável pela obra. A eventual paralisação, solicitada pela promotoria, será decidida pelo juiz Eduardo Antônio Klausler. Não há prazo para definição.

O Ministério Público solicitou a paralisação por supostos danos ambientais, como redução da flora e fauna. Diz que o projeto, ainda em execução, ameaça a vegetação às margens da lagoa de Marapendi.

A prefeitura propôs alterar a localização de três dos 18 buracos do campo. Mas o Ministério Público recusou, afirmando que a mudança não garantia faixa satisfatória de vegetação.

O município alegou que não poderia alterar substancialmente o projeto porque as obras estão adiantadas e o desenho foi aprovado pelo Comitê Olímpico Internacional.

O Ministério Público alega ainda que as obras estão afetando a fauna e a flora do local. A prefeitura diz que a região já estava degradada antes das intervenções e que o projeto inclui o replantio de árvores nativas.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página