Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Esporte

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Virada na 'força do grupo' mantém brasileiras invictas

VÔLEI Seleção sai perdendo de 2 a 0 e vira contra a Turquia no Mundial

DE SÃO PAULO

"A força do grupo", "o grupo", "a força desse grupo". A explicação das jogadoras brasileiras para a virada sobre a Turquia, após estarem perdendo por 2 sets a 0, a todo momento fez referência às mudanças feitas pelo técnico José Roberto Guimarães durante o jogo deste sábado (27).

A vitória por 3 sets a 2 (17/25, 22/25, 25/19, 25/21 e 15/10) foi uma espécie de revanche contra as turcas, que venceram as brasileiras na fase final do Grand Prix, neste ano, pelo mesmo placar. O Brasil acabou campeão.

O triunfo no Mundial, porém, é de maior importância. Primeiro porque mantém o Brasil invicto e na primeira colocação do Grupo B --a seleção já está classificado para a segunda fase. Depois porque complica a situação da Turquia, quarta colocada com três derrotas.

As quatro primeiras seleções passam de fase, mas carregam os resultados da primeira fase para a segunda, exceto os placares contra os adversários eliminados.

"O time esteve muito desatento nos primeiros sets. Erramos em demasia. E a gente pagou um preço emocional por ter que correr atrás. Não gostei do comportamento do time, podemos jogar melhor. Prefiro sem sufoco", disse Zé Roberto ao Sportv.

O treinador foi responsável direto pela melhora da seleção ao colocar em quadra reservas como Gabi, Fabíola e Tandara durante o jogo.

"O Zé sempre deixou claro que as 14 jogadoras estão à disposição", destacou Sheilla. "Precisamos da força do grupo e manter cabeça no lugar", disse Jaqueline.

Neste domingo (28), às 15h, o Brasil enfrenta a Sérvia para definir quem passa com a melhor campanha do grupo.

"Começou hoje. As outras fases vão ser bem piores", alertou Tandara.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página