Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Esporte

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

O texto abaixo contém um Erramos, clique aqui para conferir a correção na versão eletrônica da Folha de S.Paulo.

Palmeiras fica na degola após virada em quatro minutos

BRASILEIRO Contra o Figueirense, time comandado por Dorival Júnior vencia por 1 a 0 até o fim do 2º tempo

DE SÃO PAULO

Em apenas quatro minutos e quarenta segundos, o Palmeiras tomou três gols e perdeu para o Figueirense, por 3 a 1, neste domingo (28), em Florianópolis, pela 25ª rodada do Brasileiro. O resultado mantém o time alviverde na zona de rebaixamento, com 25 pontos, em 17º.

A derrota teve um gosto ainda mais amargo, já que os visitantes estavam ganhando a partida até os 31 min da etapa final. Melhor em campo, o Palmeiras abriu o placar, aos 24 min do primeiro tempo, quando Diogo iniciou jogada pela esquerda, cruzou para trás, e Henrique deixou passar. Cristaldo dominou, girou bonito e mandou para o fundo da rede: 1 a 0.

Herança da era Ricardo Gareca, Cristaldo foi um dos quatro "hermanos" contratados pelo Palmeiras por indicação do ex-treinador, também argentino --Tobio, Allione e Mouche completam a lista. Até agora, porém, só o camisa 9 convenceu a torcida palmeirense.

Neste domingo, a chuva e o gramado pesado no Orlando Scarpelli, em Florianópolis, dificultaram a vida das duas equipes, que erravam muitos passes. Mesmo assim, os visitantes criaram mais oportunidades e não tomaram sustos durante a maior parte do confronto.

O ponto de virada da partida aconteceu aos 22 min da etapa final. Em uma das várias investidas palmeirenses no ataque, Valdivia perdeu uma chance incrível de ampliar a vantagem.

Da marca do pênalti, o meia chileno preferiu tocar para Bruninho ao invés de finalizar, e a defesa afastou.

A partir daí, o Figueirense cresceu em campo e passou a pressionar o adversário, que parecia ter sofrido um apagão na metade do segundo tempo.

Clayton entrou somente na etapa complementar, no lugar de Pablo, mas mudou o rumo do jogo. Em dois minutos (aos 31 e aos 32) fez dois gols e colocou os donos da casa à frente do marcador, complicando ainda mais a vida do Palmeiras no Brasileiro.

Pouco depois, aos 35 min, Marcão definiu o resultado com uma cabeçada que Deola deixou passar.

Capitão do time, Valdivia, se responsabilizou pela derrota. "A culpa é minha, eu errei. Deveria ter feito o gol", disse o chileno.

Além de permanecer na degola, o Palmeiras mantém a marca de mais de quatro meses sem vencer fora de casa.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página