Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Esporte

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Foco

Torcida brasileira ama odiar LeBron James em partida da NBA no Rio

Astro americano é vaiado, enquanto brasileiro Varejão é ovacionado, na vitória do Cleveland

LUCAS VETTORAZZO DO RIO

A torcida foi ao delírio quando o ala LeBron James entrou na quadra da HSBC Arena, na Barra da Tijuca, zona oeste do Rio, onde Cleveland Cavaliers e Miami Heat se enfrentaram, na noite deste sábado (11), em partida da pré-temporada da NBA, a liga norte-americana de basquete.

Mas foi só. O que se viu no restante do jogo foi uma torcida dividida entre apoiar e vaiar o astro, considerado o maior jogador da liga americana na última temporada. O jogo marcou a estreia de LeBron, que agora defende o Cleveland, contra seu ex-time, o Miami, atual campeão.

Assim que a partida começou, a torcida brasileira apoiava o Heat, apesar de ter feito festa quando o pivô brasileiro Anderson Varejão, do Cleveland, fez os agradecimentos ao público pouco antes do apito inicial.

Varejão foi bastante aplaudido, ao contrário do que aconteceu em outubro do ano passado com o também brasileiro Nenê, vaiado no jogo Washington Wizards x Chicago Bulls, por ter pedido dispensa da seleção brasileira.

O apoio a Varejão deu certo: o Cleveland venceu, 122 a 119, depois de três quartos mornos e o último mais a prorrogação emocionantes. Segundo a organização, 15.411 pessoas estiveram na arena.

Antes de a bola quicar, a impressão que dava era que o Cleveland seria o favorito dos brasileiros. Quando LeBron recebeu um passe, contudo, as vaias, ainda que tímidas, começaram. Varejão tratou de abrir o placar com uma cesta na entrada do garrafão para o Cleveland, o que cessou os gritos contra seu companheiro de equipe.

O atleta brasileiro foi o cestinha do primeiro quarto de jogo, com oito pontos. Já o astro americano ficou somente nos dois, mas marcou com uma enterrada que colocou a torcida novamente a seu favor. No segundo quarto, LeBron parecia disperso e errou cinco lances livres, sempre mais vaiado. Converteu o último e foi aplaudido.

Quase até o fim, a partida foi morna para os padrões da NBA, com jogadores evitando contato físico e poucas enterradas --apenas seis no jogo todo. O Cleveland permaneceu à frente do placar, chegando a abrir 19 pontos de vantagem no terceiro quarto. No último, porém, o Miami reagiu e empatou.

A partir daí e em toda a prorrogação, a torcida apoiou em massa o Miami. "Let's go, Heat", gritavam os torcedores, quando o time de Miami ficou pela primeira vez na frente do placar. Faltando 17 segundos para o fim, o placar estava 120 a 119 para o Cleveland. E LeBron era um mero coadjuvante nesse momento.

O Cleveland conseguiu aguentar a pressão e ainda marcou mais dois pontos, deixando o Rio vitorioso.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página