Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Esporte

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Técnico dos EUA atravessa de novo caminho do Brasil

DO ENVIADO ESPECIAL A MILÃO

O americano Karch Kiraly está sempre presente em momentos marcantes da seleção brasileira de vôlei. Desde a vitória, como jogador, sobre a Geração de Prata, na final olímpica de Los Angeles-1984, até a derrota, como assistente técnico, para as brasileiras nos Jogos de Londres-2012.

Neste sábado (11), como treinador, voltou a se destacar. Fez pressão sobre a arbitragem, não parou de falar com os auxiliares pelo rádio e ganhou do Brasil.

Está na final do Mundial, às 15h (com SporTV) deste domingo (12), contra a China, que bateu a Itália por 3 sets a 1 na semifinal.

Como Zé Roberto, 60, Kiraly, 53, é tricampeão olímpico. Conquistou o ouro três vezes como jogador. Venceu em casa, em 1984, e depois em Seul-1988 na quadra. E, em Atlanta-1996, ganhou na praia. É o melhor atleta de todos os tempos, segundo a Federação Internacional de Vôlei.

Zé Roberto foi campeão olímpico três vezes como técnico (Barcelona-1992, no masculino, Pequim-2008 e Londres-2012, feminino).

Mas Kiraly tem uma conquista que o diferencia do brasileiro. Vai tentar seu segundo ouro em Mundial, pois foi campeão, como jogador, em Paris-1986.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página