Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Esporte

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Seleção olímpica goleia EUA e é aplaudida no DF

2016
Alexandre Gallo aprova atuação de pupilos em começo de série de amistosos

MARCEL RIZZO DO ENVIADO A BRASÍLIA

Três meses depois de ser vaiada ao perder para a Holanda por 3 a 0 a disputa do terceiro lugar da Copa-2014, a seleção brasileira foi aplaudida no estádio Mané Garrincha, em Brasília.

Não era o time principal, que faz amistosos na Ásia, mas o time olímpico, formado neste momento por jogadores com idade até 21 anos, que venceu o sub 23 dos EUA por 3 a 0 para pouco mais de dez mil pessoas.

Não era um grande público, levando-se em conta que no Mané Garrincha cabem 70 mil, mas os gols do gremista Luan, logo aos 3 min após falha do goleiro Crooper, e de Douglas Coutinho, do Atlético-PR, e de Vinícius Araújo, do Standard Liege (BEL) no segundo tempo, deixaram uma boa impressão aos torcedores e, claro, ao técnico Alexandre Gallo.

"É importante ganhar a confiança da torcida, já que jogaremos a Olimpíada em casa. O time teve um ótimo rendimento, o jogo de hoje [segunda] foi mais físico", disse Gallo. Na sexta (10), o Brasil venceu o time principal da Bolívia, por 3 a 1.

É o início de uma série de amistosos que esse time olímpico fará no país como preparação para os Jogos Olímpicos do Rio, em 2016.

No ano que vem, o time deve jogar em outros estádios que receberam jogos da Copa, como Fortaleza, Natal e Recife.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página