Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Esporte

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Técnico discute com repórter ao explicar gesto

DO ENVIADO ESPECIAL A CINGAPURA

Dunga voltou a viver um momento de atrito com a imprensa nesta segunda (13), após um período de relativa calmaria desde que reassumiu a seleção, em julho.

Durante entrevista em Cingapura, o treinador se irritou ao ser questionado sobre um episódio do jogo contra a Argentina, no sábado (11).

Imagens do fim da partida mostraram Dunga discutindo com integrantes do banco rival. Em dado momento, ele esfrega o nariz repetidamente e aponta para um membro da comissão técnica rival dizendo: "Você é igualzinho".

O gesto foi interpretado por alguns como uma referência ao uso de cocaína por Maradona. Mas, questionado por um repórter da TV Globo, Dunga negou que essa tenha sido a sua intenção.

O treinador afirmou que era uma menção ao fato de os jogadores terem o nariz bloqueado, por causa da forte poluição na capital chinesa.

"Quem está falando que usou droga ou não é você", rebateu Dunga. "Nós estamos trabalhando na seleção brasileira e eu acredito que o torcedor brasileiro quer um time competitivo e com sangue na veia. Se quiser um time mais tranquilo e ponderado, aí depende das escolhas", disse.

O atrito se ampliou devido a uma confusão na tradução da pergunta, que teve de ser repetida. A esta altura, era visível a irritação de Dunga.

O gesto do técnico durante o jogo repercutiu na imprensa argentina, que classificou o ato como provocação.

O jornal "Clarín" afirmou que Dunga deu uma "desculpa esfarrapada" ao explicar o gesto. Já o "Olé" classificou o sinal de Dunga como uma palhaçada e questionou os dizeres do treinador perguntando "Iguais a quem?". (MN)


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página