Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Esporte

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Painel FC

Dia D

A Fifa fechou a escalação das pessoas que vão anunciar o número de sedes da Copa das Confederações. Quem vai dar a notícia será José Maria Marin e Ronaldo, do COL, Thierry Weil, da Fifa, e Luís Fernandes, do governo federal. A possível exclusão de Recife causará desconforto entre autoridades brasileiras, já que quem defende sua manutenção é o governador Eduardo Campos (PSB-PE), fortalecido após as eleições municipais.

Bilheteria. O evento, que será no dia 8 no Museu do Futebol, vai também divulgar os preços dos ingressos da competição e como será a comercialização dessas entradas.

Conexão Tóquio. A Fifa acertou nesta semana com a empresa que vai fornecer os vidros de proteção dos bancos de reserva dos estádios da Copa-2014. A fornecedora será a japonesa AGC. Houve, no entanto, uma articulação brasileira para que o acordo fosse selado. A Team Spirit, empresa de marketing esportivo do paulistano Alan Cinerman, trabalhou para viabilizar a contratação do serviço.

Querer não é poder. O Palmeiras espera que até o dia 8 de novembro o STJD julgue o pedido de anulação da partida contra o Inter, mas isso não deve acontecer devido aos procedimentos básicos que antecedem um julgamento.

Trâmites. Com o pedido de anulação protocolado, o Internacional tem 48 horas para fazer sua defesa. Em seguida, a Procuradoria do STJD tem mais 48 horas para dar o seu parecer. Só então o julgamento é colocado na pauta do tribunal. Como há ainda o feriado nesta sexta, é improvável que o julgamento aconteça antes de 12 de novembro.

Guarda-roupa. Ruud Gullit deixou o encontro com Muricy Ramalho, Luis Alvaro de Oliveira Ribeiro e Neymar elogiando o profissionalismo do atacante. Ao perceber que usava uma camisa que não era da Nike ao tirar foto com o holandês, Neymar pediu licença, vestiu uma de sua patrocinador e depois tirou nova foto.

Vou, não vou. O Inter ainda não tem certeza de onde jogará os primeiros jogos de 2013. Há pressão para que o clube interdite o Beira-Rio, em reforma para a Copa, e mande suas partidas em outros estádios do Rio Grande do Sul. O clube insiste em jogar em casa.

Alta... Aliás, a fim de melhorar a qualidade das transmissões dos jogos do Campeonato Gaúcho de 2013, visitas técnicas foram feitas durante o mês de outubro aos estádios dos times que estarão no torneio. O objetivo é melhorar as arenas para que toda a competição seja transmitida em HD a partir do ano que vem.

...definição. As exigências serão apresentadas aos clubes e discutidas em novembro, no congresso técnico da competição, a ser realizado na federação gaúcha.

Colaboraram EDUARDO OHATA e MARCEL RIZZO, de São Paulo

Dividida

"Eu acho que o Palmeiras já está na segunda divisão"
GILTO AVALLONE
conselheiro palmeirense, sobre a possível queda do clube no Brasileiro


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página