Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Esporte

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Estragos do ciclone em Nova York afetam maratona e estreia na NBA

SANDY
Vias interditadas impedem que oficiais da prova façam inspeções, e metrô não funciona

DE SÃO PAULO

A chegada do ciclone Sandy aos EUA, além de danos e mortes, leva transtornos à organização da Maratona de Nova York, à NBA e ao ringue.

Oficiais ligados à corrida, que teve cerca de 47 mil inscritos, se reuniram ontem para analisar como o ciclone prejudicou o trajeto da prova, prevista para domingo.

Mas o fato de quase todos os túneis e as pontes da cidade estarem fechados e muitas estradas terem sido interditadas impediu que os dirigentes conseguissem verificar in loco se algum ponto da corrida foi inundado.

A organização garantiu anteontem que a maratona vai ser disputada apesar dos transtornos enfrentados.

Tradicionalmente, os oficiais fazem o trajeto várias vezes nos dias que antecedem a prova para verificar se há obstáculos ou se existe a necessidade de usar equipamentos como marcadores de percurso ou comportas.

A primeira etapa da corrida contorna a Quarta Avenida -um ponto não muito distante das áreas que foram inundadas anteontem.

Outro trecho se estende do Bronx ao Central Park, onde provavelmente funcionários devem recolher entulho e também árvores caídas.

Um grande número de competidores deverá enfrentar dificuldades para chegar até Nova York.

Um corredor de elite italiano, segundo a organização, teve seu voo desviado para Miami. Os quenianos, que tradicionalmente desembarcam na terça-feira anterior à maratona, encaram mudanças de trajeto também.

Maratonistas que informarem que desistiram de participar até sábado, garantirão as suas vagas para a edição do ano que vem, mas perderão a taxa de inscrição paga.

A estreia da equipe da NBA mais célebre da temporada, o Brooklin Nets, corre risco de ter a sua estreia adiada.

O jogo contra o New York Knicks estava previsto para amanhã, no Brooklin. Mas a NBA informou que estava analisando a situação das partidas afetadas.

Nenhuma linha de metrô que serve a arena do jogo funcionou ontem, e autoridades acreditam que levará dias para a normalidade retornar.

Morador de Nova Jersey, o boxeador peso-pesado Tomasz Adamek teve os treinos para sua próxima luta afetados. Seu técnico não pôde ir treiná-lo devido ao fato de os voos oriundos da Costa Oeste terem sido cancelados.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página