Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Esporte

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Martínez, 1 gol em 14 jogos, ameaça sair se não virar titular

CORINTHIANS

Argentino afirma que precisa jogar para ter chance na Copa do Mundo de 2014

DE SÃO PAULO

O atacante argentino Martínez, do Corinthians, afirmou ontem que deixará o clube caso não jogue como titular na próxima temporada.

"Se eu ficar na reserva no início do ano que vem, eu peço para ir embora. Para ser convocado preciso jogar no meu time. Estou pensando numa possibilidade muito importante de jogar a Copa do Mundo. Eu vou fazer tudo por isso", declarou.

O jogador, que disputou a Libertadores pelo argentino Vélez Sarsfield, foi contratado pelo Corinthians em julho. Custou US$ 3 milhões (cerca de R$ 6 mi) aos cofres do clube. O contrato dele termina no primeiro semestre de 2015.

Em 14 partidas pelo Corinthians -foi titular em oito-, Martínez marcou apenas um gol -contra o Santos, na derrota por 3 a 2 na Vila.

Entre os atacantes do time que, segundo Tite, disputam as vagas no ataque do Mundial de Clubes, o argentino tem o pior desempenho.

Ele disse que a preocupação com o banco de reservas passa pela seleção argentina. "Em outro momento, eu ficaria na reserva. Agora está muito perto da Copa. Se eu não jogar no meu time, não vou para a seleção. A diretoria e o treinador sabem", disse, em entrevista coletiva.

"Prefiro jogar em um time menor do que não jogar. Prefiro jogar no Corinthians, hoje o melhor time da América. Estamos nos preparando para ganhar o Mundial."

Martínez deve ser titular no jogo de domingo, contra o Atlético-GO, pelo Brasileiro, atuando ao lado de Romarinho e Jorge Henrique -Guerrero, suspenso, não joga. Ontem, o volante Edenílson, que começaria no banco de reservas, torceu o tornozelo e virou dúvida para o confronto.

MUNDIAL

Foi definida a decisão da Copa dos Campeões da Ásia, cujo campeão disputará o Mundial. O Al-Ahli, da Arábia Saudita, venceu por 2 a 0 o Al-Ittihad e disputará a final contra o Ulsan Hyundai, da Coreia do Sul. O campeão está na chave do Chelsea.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página