Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Esporte

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Bahia

Estádio recebe nova iluminação às vésperas de ser subutilizado

DE SALVADOR - O estádio de Pituaçu (Salvador), palco dos jogos do Bahia no Brasileiro, está recebendo um novo sistema de iluminação ao preço de R$ 845 mil às vésperas de ser subutilizado. O valor será gasto pela Coelba, a empresa de energia local, privatizada em 1997.

A arena, que pertence ao o Estado, deixará de sediar jogos do Bahia a partir do ano que vem, quando a Fonte Nova será reaberta para sediar a Copa das Confederações na cidade -e, em 2014, o Mundial.

O estádio de Pituaçu foi reinaugurado em 2009 depois de obras que custaram R$ 55 milhões, sem licitação.

A diretoria do Bahia já assinou protocolo de intenções para mandar as suas partidas para a nova praça esportiva. O outro grande clube soteropolitano, o Vitória, é proprietário de uma terceira arena em Salvador, o Barradão.

A Secretaria de Esporte do Estado nega que a nova iluminação seja desperdício de dinheiro. Segundo a pasta, o estádio terá jogos de times menores, além de servir para o "esporte olímpico e escolar".

Ypiranga e Botafogo-BA, equipes que mais utilizaram o local depois do Bahia, em 2012, só funcionaram por três meses na atual temporada.

A secretaria afirma que os novos refletores, que começaram a ser instalados no dia 29 de outubro), iluminarão melhor o gramado. Eles vão funcionar a partir do ano que vem.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página