Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Esporte

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Federação quer melhorar imagem de comitê

DO COLUNISTA DA FOLHA DE SÃO PAULO

A Fifa também demonstra, no seu plano para a Copa das Confederações, uma preocupação em agradar a imprensa, sobretudo internacional.

A estimativa da entidade é ter 400 profissionais de imprensa credenciados para a cobertura do sorteio da Copa das Confederações e das atividades paralelas. Na página 233 do documento, a Fifa diz que espera receber "alguns dos jornalistas mais influentes do mundo" no evento.

A intenção da Fifa é fazer com que a mídia "reforce a imagem de profissionalismo e organização do COL [Comitê Organizador Local]" e a impressão de que "o Brasil está no caminho para ser sede da Copa das Confederações e da Copa do Mundo de 2014."

No último grande evento da Fifa no Brasil, o Sorteio Preliminar do Mundial, ocorrido no Rio em julho do ano passado, a imagem deixada foi ruim, sobretudo com a imprensa britânica.

Em grande parte por causa dos insultos de Ricardo Teixeira, então presidente da CBF e do COL, a um grupo de jornalistas ingleses. O cartola os chamou de "corruptos".

Joseph Blatter, presidente da Fifa, repreendeu Teixeira na ocasião: "Isso é de responsabilidade dele. Não tenho certeza de que esteja no meu espírito de fair play." (JK E MF)


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página