Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Esporte

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Após largar em último, Vettel vai ao pódio e pode ser tri já nos EUA

F-1
Alemão faz boa corrida de recuperação e chega atrás de Raikkonen e Alonso em Abu Dhabi

Hassan Ammar/Associated Press
Vettel celebra sua terceira colocação na corrida em Yas Marina
Vettel celebra sua terceira colocação na corrida em Yas Marina

GP de Abu Dhabi
1º K. Raikkonen 1h45min58s667
2º F. Alonso a 0s852
3º S. Vettel a 4s163

TATIANA CUNHA ENVIADA ESPECIAL A ABU DHABI

Sebastian Vettel chegou a Abu Dhabi com 13 pontos de vantagem sobre Fernando Alonso na classificação do Mundial de F-1. Saiu com três a menos, a chance de conquistar o tricampeonato com uma etapa de antecipação, no GP dos EUA, daqui a duas semanas, e um enorme sorriso.

Não era para menos. Punido depois do treino de classificação para a corrida de ontem, o bicampeão foi relegado ao último lugar no grid.

Optou por começar a prova dos boxes para poder fazer modificações em seu Red Bull e assim tentar minimizar o prejuízo do dia anterior. E foi justamente o que fez. Não apenas uma, mas duas vezes.

Isso porque, na 13ª volta, quando já era o 11º colocado, teve de ir aos boxes trocar a asa dianteira de seu carro, danificada num choque com Bruno Senna ainda na largada, e caiu novamente para a última colocação da prova.

Mas o alemão não se deu por vencido e começou seu trabalho novamente. E, quando todos já haviam feito seus pit stops, Vettel estava na segunda colocação, atrás apenas de Kimi Raikkonen, o líder e vencedor da corrida de ontem. Com os pneus gastos, no entanto, o piloto da Red Bull teve de ir outra vez aos boxes e voltou em quarto.

"Naquele momento, a entrada do safety car acabou me ajudando, e a vantagem que o Jenson [Button] tinha desapareceu", afirmou Vettel, que precisou de 12 voltas para superar o piloto da McLaren e assumir o terceiro posto.

"Foi uma pena eu ter demorado tanto tempo para passar o Jenson porque eu queria tentar pegar a segunda colocação do Fernando, já que ritmo para isso eu tinha. Só que não havia mais voltas suficientes", completou Vettel, que fechou o pódio com Raikkonen, o ganhador, e Alonso, o segundo colocado.

"Esta era uma daquelas corridas que você tem grande chance de perder muito e não perdemos quase nada. Eu me diverti demais e foi mais um exemplo de que só devemos desistir quando é dada a bandeirada", disse o alemão, que, para ser campeão em Austin, precisa marcar 15 pontos a mais que Alonso -teria, por exemplo, de vencer e torcer para o ferrarista ser no máximo quinto.

Apesar de ter tido sua corrida ofuscada por Vettel, Alonso fez uma ótima prova após largar em sexto.

"Se pensarmos que tivemos problemas durante todo o final de semana, que larguei em sexto e que no final da corrida eu estava brigando pela vitória, não foi de todo ruim", afirmou o piloto espanhol. "Posso garantir que vamos lutar até o final", completou.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página