Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Esporte

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Foco

Goiás 'encaixa' no returno e pode subir hoje para a Série A

ELIANO JORGE COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

No caminho inverso do rival Atlético-GO, rebaixado anteontem, o Goiás pode voltar hoje à Série A após dois anos. Basta vencer o Boa em Varginha ou ver o São Caetano derrotado fora de casa pelo vice-líder Criciúma.

Depois de conquistar só 48% da pontuação nas nove rodadas iniciais, o clube terminou o primeiro turno na quinta posição. Mas, com 82% de aproveitamento no returno, assumiu a ponta.

O técnico Enderson Moreira credita o começo ruim ao desgaste provocado pela dedicação ao título estadual e à Copa do Brasil, em que caiu ante o São Paulo nas quartas.

Xodó da torcida, o goleiro Iarley, 38, atribui o sucesso à qualidade do elenco e à união. Campeão mundial pelo Boca Juniors em 2003 e pelo Inter em 2006, aceitou a reserva e manteve bom ambiente interno -ao contrário do que ocorreu no antigo líder Vitória, que despencou após atritos nos bastidores.

"O time encontrou a forma de jogar, de marcar", afirmou.

"É o esquema que todo mundo está usando: dois volantes, dois meias abertos, um no centro e um atacante", resumiu Walter, 23, ex-Inter e Cruzeiro, artilheiro com 12 gols e cuja entrada na equipe coincidiu com a arrancada.

Apelidado de Tufão, personagem da novela "Avenida Brasil", pela dificuldade em perder peso, Walter volta ao Porto em janeiro. Não mais para a reserva de Falcao García, no Atlético de Madri.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página