Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Esporte

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Painel FC

Abram alas

Qualquer via de São Paulo poderá ser fechada durante a Copa-2014. O "contrato de cidade-sede" firmado entre a Prefeitura de São Paulo e a Fifa, para receber o Mundial, prevê o bloqueio de ruas e avenidas quando a entidade máxima do futebol ou o COL solicitar. Versa o acordo que a sede deverá "a qualquer momento durante o período da competição [Mundial-14] fechar o acesso público a qualquer via dentro da cidade-sede".

Cascata. O bloqueio de vias também deverá acontecer nas outras 11 cidades da Copa-2014, já que o contrato entre sede e Fifa é padrão.

'Day off'. Segundo a Lei Geral da Copa, sancionada pela presidente Dilma Rousseff, as sedes também poderão proclamar feriados nos dias de jogos para evitar tumulto e trânsito desproporcional.

Álibi. O governo de Pernambuco pretende utilizar o novo layout da Arena Pernambuco, com iluminação externa semelhante à do Allianz Arena, para atrair novos contratos com clubes do Estado.

Para a torcida. Por enquanto, apenas o Náutico está fechado para jogar no estádio. A ideia agora é convencer Sport e Santa Cruz de que será bom atuar no estádio da Copa, já que as cores dos times poderão ser expostas na fachada da arena. A promessa é que a iluminação atraia público para os jogos das duas equipes.

Ano novo. Chegou à sede do Flamengo uma nova minuta do contrato de fornecimento de material com a Adidas. O teor do acordo não agradou em nada a diretoria do clube, que pretende adiar o fechamento da parceria comercial para janeiro do próximo ano.

Leilão. A diretoria flamenguista diz ter acordado com a oposição, com quem disputa a presidência do clube em dezembro, para fazer uma concorrência em janeiro a fim de fechar um novo contrato de fornecimento de material. A Olympikus deve voltar à pauta, e o clube cogita até mesmo um contato com a Nike.

Crescente. Com vaga praticamente garantida na Libertadores-2013 e ainda disputando o título do Brasileiro com o Fluminense, a diretoria do Atlético-MG projeta uma valorização de 25% nos ganhos com patrocínio e fornecimento de material para 2013.

Efeito Ronaldinho. A expectativa de aumento de receitas do Atlético-MG também gira em torno de Ronaldinho. O contrato com o meia, destaque do time, termina em dezembro, mas há a intenção de prorrogar o acordo. Caso seja acertada a permanência de Ronaldinho, aliás, os valores devem a aumentar ainda mais.

Com que roupa? Além disso, Topper e Atlético-MG já iniciaram conversas para a renovação do compromisso (que vem desde 2010). A Topper, inclusive, possui prioridade para renovação.

Colaborou MARCEL RIZZO, de São Paulo

Dividida

"Votaria no Casillas [na eleição para melhor do mundo da Fifa]"
MARIANO RAJOY
primeiro-ministro espanhol, apontando o goleiro merengue como superior a Messi


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página