Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Esporte

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Porto e Málaga levam as primeiras vagas

COPA DOS CAMPEÕES
Portugueses e espanhóis conquistam classificação antecipada; City fica em situação difícil

DE SÃO PAULO

Manchester City e Paris Saint-Germain estão entre os clubes que mais gastam no mundo. Real Madrid e Milan são os maiores campeões europeus. E o Borussia Dortmund é, ha duas temporadas, a sensação do continente.

Todos foram a campo ontem pela Copa dos Campeões. Mas os primeiros classificados para as finais da mais rica competição interclubes do mundo não estão entre eles.

Porto e Málaga são as únicas equipes que já conquistaram na quarta rodada a vaga para os playoffs decisivos.

Os portugueses chegaram a dez pontos e se mantiveram no topo do Grupo A graças a um empate sem gols com o Dínamo de Kiev, na Ucrânia.

Logo atrás do Porto aparece o PSG. Os franceses foram a nove pontos com o 4 a 0 ante o Dínamo de Zagreb. Todos os tentos nasceram de assistências de Ibrahimovic.

O outro classificado, o Málaga, é um time espanhol com um dono bilionário, mas que desistiu de investir no clube na atual temporada.

Mesmo em crise financeira e com dívida com a Uefa, a equipe obteve a vaga antecipada ao empatar por 1 a 1 com o Milan, dentro da Itália.

O destaque milanista vai para o gol de Alexandre Pato, de volta ao time titular depois de mais uma lesão.

Apesar do empate em casa, o Milan ainda é o vice-líder da chave. Com cinco pontos, disputa vaga com Anderlech (quatro) e Zenit (três).

No Grupo D, os dois empates de ontem serviram para reforçar o favoritismo de Borussia Dortmund e Real Madrid às vagas no mata-mata.

Em Madri, os líderes da chave ficaram no 2 a 2. Agora o Borussia tem oito pontos, contra sete do time espanhol.

O outro jogo do grupo praticamente selou a eliminação do Manchester City, que empatou também em 2 a 2 com o o Ajax. O atual campeão inglês tem apenas dois pontos.

Pela chave B, o Olympiacos passou a disputar uma vaga. Ontem, ganhou do lanterna Montpellier por 3 a 1 e subiu para seis pontos.

Ainda está atrás de Schalke 04 (oito) e Arsenal (sete), que empataram em 2 a 2.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página