Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Esporte

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Painel FC

Contra todos

Na tentativa de impugnar o jogo contra o Inter, o Palmeiras enfrenta hoje, no STJD, não apenas os gaúchos, mas a Anaf (Associação Nacional dos Árbitros de Futebol). A entidade enviou ao tribunal um parecer de sete páginas, que está incluído nos autos do processo, argumentando que o pedido de impugnação deve ser julgado improcedente. A Anaf tenta provar no documento que não houve nenhuma interferência externa no jogo.

Desconstrução. O documento da Anaf, obtido pela coluna, afirma que o árbitro da partida, Francisco Carlos do Nacimento, demorou 12 segundos para avisar os atletas do Internacional de que ele havia recebido a informação de que o gol de Barcos fora ilegal. Argumenta-se, então, que não houve tempo hábil para que o delegado da partida informasse o juiz da irregularidade.

Até o fim. Por outro lado, o Palmeiras, em seu pedido, enviou um DVD da transmissão do jogo pelo correio ao STJD tentando provar que o árbitro foi, sim, influenciado por imagens da televisão.

Mesmo time. Sport, Ponte Preta e Bahia, que queriam ingressar como terceiros interessados no processo de impugnação, tiveram seus pedidos negados. As equipes testemunhariam a favor do Inter, já que também lutam contra o rebaixamento no Brasileiro.

Jornada dupla. Duas funcionárias do Santos, que deveriam estar no clube por período integral, deixaram de ir à Vila Belmiro por pelo menos um mês para trabalhar em campanhas políticas de dois conselheiros. O fato gerou severas críticas dentro da Vila Belmiro contra o presidente Luis Alvaro de Oliveira Ribeiro.

Ciente. A diretoria do Santos afirma que já foi informada do caso, que são citados os conselheiros Orlando Rollo e Nicolino Bozzella Junior como os envolvidos e promete apurar o que de fato aconteceu para tomar as medidas cabíveis.

Cada um... Luis Alvaro diz, por meio de sua assessoria, que a diretoria apenas pode tomar atitudes sobre as funcionárias. Em relação aos dois conselheiros, o presidente argumenta que é caso para o Conselho Deliberativo.

...na sua. Entre os dois conselheiros, apenas Bozzella foi eleito, em São Vicente (SP).

Prêmio... Sem chances de retornar à primeira divisão do Campeonato Brasileiro para a próxima temporada, o América-MG ao menos pode comemorar a exposição de sua marca na mídia neste ano.

...de consolação. A comemoração se deve ao fato de o clube ter sido muito citado nesta temporada por causa de seu estádio, o Independência. O América estima que sua arena teve 11 jogos transmitidos em TV aberta durante o Brasileiro e nove partidas na TV fechada. Atlético-MG e Cruzeiro mandaram seus jogos no local.

Colaborou RAFAEL REIS, de São Paulo

Dividida

"Premiar o time que tentou ludibriar o árbitro seria traumático ao futebol brasileiro"
DANIEL CRAVO
advogado do Inter, sobre o pedido de impugnação do jogo contra o Palmeiras


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página