Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Esporte

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Painel FC

Público-alvo

Destinar uma cota de ingressos gratuitos para indígenas na Copa das Confederações-2013 não foi sequer cogitado. O governo federal quer fazer valer a promessa, feita pelo ministro Aldo Rebelo (Esporte), para a Copa-2014. O argumento é que as sedes mais interessadas em contar com as entradas para indígenas são Manaus e Cuiabá, cidades que só receberão partidas no Mundial e não estão na competição de 2013.

-

dividida

"Joguei no Corinthians, e o ingresso era até mais caro"
RONALDO
ex-jogador, ao comparar bilhetes para ver o clube com os da Copa das Confederações

-

Cara, crachá. A Fifa é reticente quanto à liberação de ingressos para indígenas. Questiona-se, por exemplo, como será a identificação dos indígenas no país, já que a população brasileira é bastante miscigenada. Para o governo, não há problemas: basta consultar um cadastro na Funai (Fundação Nacional do Índio).

Tradução. O ministro do Esporte, Aldo Rebelo, não tirou do rosto por praticamente nenhum momento o fone de ouvido que traduzia os discursos dos executivos da Fifa, no evento em que foram divulgadas as sedes da Copa das Confederações, ontem.

SAP. E foi o fone de ouvido que fez com que o ministro pudesse se esquivar de uma pergunta sobre a venda de ingressos para estudantes. A questão foi feita em português. Mesmo assim, Aldo continuou com o fone. Quem tomou a palavra e respondeu foi seu secretário-executivo, Luís Fernandes.

Apaziguador. Representante da Associação dos Advogados Desportivistas do Brasil, Beny Sendrovich compareceu ontem à audiência trabalhista de Ronaldinho com o Flamengo. Sua função era fiscalizar o andamento da sessão. O julgamento da ação do jogador acabou sendo adiado.

Susto. Sendrovich elogiou a decisão da juíza de pedir que um representante da Advocacia-Geral da União se retirasse e questionou a presença de um filho do ministro do STF Luiz Fux na sessão. Ambos teriam sido levados pelo Flamengo. Achou que a presença de qualquer um dos dois pudesse ter como objetivo intimidar a equipe de Ronaldinho.

Transferências. Ao anunciar os convocados para o amistoso entre Brasil e Colômbia, que acontece na semana que vem, a organização da partida colocou Neymar no Flamengo e Leandro Damião na Internazionale de Milão.

Verde. Cerca de 3,5 mil assentos do Estádio Nacional, no DF, serão feitos de garrafas pet recicladas da Coca-Cola.

Controle. O GP dos EUA, que pode definir o campeão deste ano da F-1, não tem transmissão confirmada na TV, já que o horário da corrida coincide com a antepenúltima rodada do Campeonato Brasileiro. A Globo não deve transmitir a etapa, do dia 18, pois a F-1 derrubaria a audiência do domingo à tarde. Com o futebol isso não acontece.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página