Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Esporte

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Painel FC

Trinca de ases

Reeleito presidente do Inter, Giovanni Luigi promoverá mudanças importantes no futebol. Foi decidido, por exemplo, que Fernandão não será o treinador em 2013. A diretoria do Inter mandou um recado a Abel Braga, cujo contrato com o Fluminense acaba em dezembro, afirmando que vai tentar sua contratação. Caso Abel negue, duas opções são estudadas: o ex-gremista Luiz Felipe Scolari e Dunga -ambos desempregados.

Sem saída. O nome de Luiz Felipe Scolari ganha força a partir de dois fatores: as declarações de Abel Braga de que deve continuar no Fluminense e porque o Grêmio, clube que seria o destino natural do técnico campeão da Copa em 2002, está praticamente fechado para manter Vanderlei Luxemburgo em 2013.

Currículo. Dunga tem a simpatia de uma ala da diretoria do Inter, mas ele não ter trabalhado em nenhum clube e estar parado desde 2010 são fatos que o descredenciam para o cargo no Beira-Rio. Depois de Falcão e Fernandão, Luigi não quer mais fazer apostas.

Fora de combate. A chapa ligada ao empresário Eike Batista que disputaria a eleição do Flamengo em dezembro foi impugnada. O problema foi que Wallim Vasconcellos, que encabeçava o grupo político, não tinha tempo suficiente de sócio do clube para se candidatar.

Substituto. O grupo tenta manter a candidatura e já tem um nome para presidente: Eduardo Bandeira de Mello, executivo do BNDES que vai se aposentar no fim do ano. Se a chapa vencer, Wallim será diretor-geral do Fla. O clube estuda se pode trocar o nome que encabeça a candidatura.

Memória curta. A oposição do Palmeiras questiona o porquê de ainda se dar tanta importância para Affonso Della Monica nas vésperas das eleições do clube. Lembram que Della Monica era o diretor de futebol quando o time caiu, em 2002, e que ao assumir encontrou R$ 40 milhões em caixa deixado pelo antecessor Mustafá Contursi.

Indefinido. Está em aberto dentro do clube quem Della Monica vai apoiar na eleição. A aliança com o ex-presidente pode definir o pleito que tem, hoje, o oposicionista Paulo Nobre como favorito para suceder Arnaldo Tirone.

Lupa. O trunfo do Mineirão para ter cumprido à risca seu cronograma, segundo envolvidos na obra, foi uma supervisão feita paralela à oficial. Foi feito um gerenciamento da obra que municiou o governo de Minas com informações do dia a dia da reforma.

Na disputa. Salvador, Belém, Curitiba, Belo Horizonte, Rio e São Paulo terão equipes no torneio de MMA "Mestre do Combate", criado por Rickson Gracie. As capitais fluminense e paulista terão dois times cada uma. A competição deve se tornar uma Copa do Brasil das artes marciais.

Colaborou EDUARDO OHATA, de São Paulo

Dividida

"Não cometi nenhuma infração"
NICOLINO BOZZELLA JUNIOR
conselheiro do Santos, ao questionar a investigação da diretoria sobre um suposto uso de funcionária do clube em sua campanha para vereador em São Vicente (SP)


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página