Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Esporte

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Neymar tenta se aproximar da artilharia

SÉRIE A
Com 12 gols, astro quer aproveitar jogo entre Santos e Atlético-GO para encostar em Fred

COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

O Santos enfrenta o rebaixado Atlético-GO hoje, às 19h30, e Neymar joga com um objetivo particular: fazer gols para conseguir disputar de vez a artilharia do Brasileiro.

No topo da lista está Fred, do Fluminense, que já fez 17 gols em 25 jogos. O santista tem 12, em 14 partidas. Faltam quatro rodadas para Neymar tentar tirar a diferença.

O astro do Santos também completa hoje outra marca expressiva, seu centésimo jogo com a camisa do clube em Campeonatos Brasileiros.

Para isso, contou com a ajuda do STJD, que o livrou da punição que havia sofrido por ter sido expulso contra o Grêmio -cumpriu só uma partida, em vez das duas inicialmente previstas.

Apesar de jogar contra o lanterna do Brasileiro, um time já rebaixado, o técnico Muricy Ramalho prevê dificuldades para o Santos.

"O futebol continua para esses atletas do Atlético, seja para renovar contrato ou ir para outros lugares", disse o treinador. "Por isso, não faz muita diferença essa questão de rebaixamento. Eles vão jogar pelo futuro deles."

Punido com perda do mando de campo, o Atlético-GO levou o jogo para Brasília.

Numa tentativa de lucrar com o interesse por Neymar, o clube fixou o preço dos ingressos entre R$ 80 e R$ 100.

Para tentar vencer, Muricy vai manter a base que goleou o Cruzeiro no Independência por 4 a 0 na rodada passada.

"O time se apresentou bem em Belo Horizonte e treinou bem ao longo da semana. Não tem por que mudar", disse.

A única alteração é a volta de Gerson Magrão à lateral esquerda, no lugar de Juan, suspenso por ter levado o terceiro cartão amarelo.

O atacante André, que esteve ameaçado de perder a posição de parceiro ofensivo de Neymar, continua no time porque o argentino Miralles também está suspenso.

No Atlético-GO, o técnico Jairo Araújo deve fazer três mudanças: Diego Giaretta, Rayllan e Ricardo Bueno entram nas vagas de Reniê (por opção do treinador), Joilson e Felipe (machucados).


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página